A 12ª temporada da SuperBike Brasil teve o calendário oficial divulgado. A competição já contou com vários nomes da região. O mogimiriano Luiz Roberto Nucci Zuliani corre desde 2009 e, em 2020, pela SuperBike Brasil, principal competição da modalidade na América Latina, foi campeão paulista e brasileiro, brilhando na categoria Escola Estreante. O piloto guaçuano Fabiano Tófoli, o Binho, e o itapirense Ramon Cruz também já representaram a região na SuperBike Brasil.
A competição contará com 10 etapas, em quatro estados diferentes. Como de costume, São Paulo será a casa da competição e contará com o maior número de etapas. A primeira prova será no dia 6 de março, em Interlagos.
O autódromo paulistano seguirá como sede do campeonato até a quinta etapa, com eventos marcados para os dias 10 de abril, 8 de maio, 19 de junho e 24 de julho. A sexta etapa, em 28 de agosto, ainda não tem local definido. Em setembro, no dia 25, o Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG) será o palco.
Depois, a categoria migra para Brasília (dia 23 de outubro – oitava etapa) e Goiânia (20 de novembro – nona etapa). Para fechar, o retorno a Interlagos, no dia 18 de dezembro, com a 10ª e última etapa.
A organização destaca que o número maior de etapas em Interlagos se deve a inúmeros motivos. O primeiro e mais importante é a concentração do maior número de pilotos na região Sudeste do país, o que gera uma significativa economia aos participantes. Além disso, a estrutura do circuito, da cidade, as características técnicas, entre outros pontos tratados como vantajosos.