No dia 21 de janeiro, a equipe de luta de braço Águias de Aço realizará um supertreino aberto na Academia CT Ativa, que fica na Avenida Expedito Quartieri, nº 1.537, na Vila Dias, Zona Leste de Mogi Mirim. A atividade é voltada tanto para atletas amadores, quanto profissionais. Equipes de outras cidades do Estado de São Paulo e até mesmo de outros estados estão sendo convidados a participar da iniciativa.
De acordo com Paulo Paços, atleta e responsável pela equipe mogimiriana, o objetivo do supertreino é compartilhar técnicas entre os atletas, bem como reforçar o trabalho realizado pelo Águias de Aço, atraindo novos alunos.
“Pelo menos uma vez por ano, chamamos os atletas de outras equipes para estarem conosco, trocando experiências e técnicas. Esse ano, teremos seis atletas iniciantes que vão estrear no Campeonato Paulista em fevereiro. Então, a intenção é que esses atletas, com o treino aberto, tenham um contato direto com atletas mais experientes, para que aprimorem a técnica, vejam o jogo de mesa de outros atletas, a desenvoltura na hora da luta”, apontou.
Para agregar ainda mais experiência ao grupo, o Águias de Aço vai promover alguns desafios, como o combate entre Diego Oliveira, um dos principais nomes da luta de braço de Mogi Mirim, e Filipe Ducas, atleta de renome na modalidade. “Esse desafio estava marcado para acontecer em novembro, mas o Filipe não pode competir porque estava com covid-19. Agora, ele vem para Mogi Mirim para esse superdesafio”, destacou Paços.
Para ele, a luta será importante para agregar conhecimento e experiência a Diego Oliveira. “Embora seja um atleta vitorioso, com títulos paulista, brasileiro e sul-americano, e ser o sexto do mundo, o Diego ainda é novo, tem 22 anos e vem se desenvolvendo. Então, vai agregar bastante bagagem a ele e também para a toda a equipe”, reforçou Paços, que prevê a presença de cerca de 50 a 60 atletas no supertreino.