sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteAílton Silva retorna ao Mogi para substituir Edinho

Aílton Silva retorna ao Mogi para substituir Edinho

Contratado para substituir Edinho Nascimento na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Aílton Silva chegou na segunda-feira, treinou a equipe e já comandou o Sapo na derrota diante do Boa Esporte por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Romildo Ferreira. Com Aílton, chegou o auxiliar Rodrigo Bellão.

A primeira passagem de Aílton pelo Mogi não foi bem sucedida. Comandou o Sapo na Série C do Brasileiro de 2013, quando a equipe não conquistou o acesso. No Paulistão 2014, foi demitido devido à má campanha. Márcio Goiano foi contratado e livrou o time do rebaixamento.

A chegada ao Mogi ocorre muito pela boa relação com Rivaldo, que foi comandado por Aílton Silva no São Caetano. O fato de Aílton conhecer o elenco e o clube também pesaram na escolha. O técnico comandou uma série de jogadores do elenco atual como Valdir, Edson Ratinho, Leonardo, Fábio Sanches, Wagner, Vitinho e Magrão, além de Ortigoza na Portuguesa.

Aílton Silva já comandou o Mogi Mirim na Série C de 2013 e no Paulistão de 2014. (Foto: Arquivo)
Aílton Silva já comandou o Mogi Mirim na Série C de 2013 e no Paulistão de 2014. (Foto: Arquivo)

No Paulistão de 2015, Aílton comandou a Portuguesa na campanha do rebaixamento. Pelo São Caetano, viveu uma situação curiosa, sendo demitido do Paulistão 2013 duas vezes pelo clube, também rebaixado. Primeiro foi demitido após quatro rodadas, segundo contou, por razões particulares. Na 11ª rodada, Geninho deixou o clube e Aílton voltou para tentar tirar o time da zona de rebaixamento. Então, ficou invicto, com uma vitória e três empates, mas acabou demitido, segundo o treinador, por desencontros com a diretoria. Aílton ainda comandou o São Caetano no final da Série B do Brasileiro de 2012, quando o time quase subiu, terminando na quinta colocação. Em 2011, foi campeão do Campeonato Sergipano pelo River Plate.

Em relação à Portuguesa, Aílton explicou que os recursos esperados para contratações não vieram, o nível ficou abaixo do esperado e faltavam fatores essenciais, como pagamento. “A Portuguesa é infelizmente hoje um clube que não é que não tem 1 real, não tem um centavo, enquanto eu estava lá”, disparou.

Questionado, antes da derrota para o Boa, se acredita em acesso, meta colocada por Edinho quando o ex-treinador chegou, Aílton disse que se o time se encaixar e manter um bom padrão, pode subir.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments