Calculando não poder mais ser derrotado nos oito jogos restantes do Campeonato Brasileiro da Série B sob o risco de ver o rebaixamento se tornar uma tendência ainda mais real, o Mogi Mirim recebe o Atlético-GO, neste sábado, às 16h30. A partida é válida pela 31ª rodada. Os ingressos podem ser trocados por duas garrafas pets.
Consciente da situação delicada, o técnico Márcio Goiano tenta passar aos atletas a importância de evoluir, jogar bem e vencer não apenas pelo time, mas pelo futuro profissional de cada um. “Matematicamente ainda existe a situação de sair, mas temos que ser realistas, que a cada jogo fica mais difícil”, comenta o treinador, que alerta para o bom momento do adversário e a qualidade do quarteto ofensivo formado por Willie, Jorginho, Júnior Viçosa e Arthur. “Temos que ficar esperto na marcação desse quarteto, não dar liberdade”, frisa.
O Sapo ocupa a lanterna, com 22 pontos, 12 abaixo do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o 16º Macaé.
Pelo site Chance de Gol, especializado em estatística esportiva, o Mogi tem 99,7% de chance de rebaixamento. Se vencer os oito jogos, chegando a 46 pontos, a chance de escapar estimada é de 99,9%. Caso vença sete e empate um, atinge 44, o que daria 97% de chance de se salvar. A vitória em sete partidas, deixaria o Sapo com 43, 90% de probabilidade de escapar. Já se vencer seis, empatar um e perder outro, a chance de escapar com 41 seria de 60%.
O Mogi terá o retorno do volante Magal, que cumpriu suspensão e deve entrar no lugar de Romarinho.