Foto: Divulgação
Três homens acabaram presos na manhã de segunda-feira por integrantes da Ronda Ostensiva Municipal, a Romu, da Guarda Civil Municipal, acusados de efetuarem furtos no Cemitério Municipal. Foram detidos, após denúncia, Renato Tenório Miachon, 31 anos, conhecido como Gordão, Taciano Ronaldo Pinotti, o Alemão, 35, e Ancelmo Alves de Moraes, o Demônio, de 43. Segundo os guardas municipais, eles estavam cortando imagens de santas, vasos e suportes de bronze dentro de uma residência no bairro Santa Luzia, à Rua 24 de Maio, quando foram surpreendidos pela Romu.
O caso ocorreu de manhã, quando funcionários do Cemitério Municipal, ao assumirem o trabalho, acionaram a Ronda Ostensiva Municipal e informaram que, novamente, haviam ocorrido furtos no local. Os funcionários notaram ausência de diversas santas e de vasos confeccionados em bronze e estavam realizando o levantamento. Os furtos podem ter sido feitos durante a madrugada.
Assim que a equipe da Romu terminou a ocorrência, saiu em patrulhamento nas imediações do espaço, quando uma pessoa teria abordado os guardas e informado onde estaria ocorrendo as atividades do trio, que cortava as peças com uma lixadeira, segundo os guardas.
Os GCMs contaram que por meio do muro da residência conseguiram flagrar o trio cortando as peças. Eles também constaram que havia uma ligação irregular de energia elétrica no local que, inclusive, passou por perícia.
O trio foi preso em flagrante e enquadrados no crime de furto qualificado. Também foram apreendidas três garrafas de bebidas alcoólicas, chaves fixas e uma lixadeira.