A Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços alerta os moradores da cidade para a compra de imóveis ou lotes no Parque das Laranjeiras, na zona Leste da cidade, que em breve receberá obras de infraestrutura e alinhado a isso, a valorização das propriedades nas imediações. É necessário saber se a área não será desapropriada para não fazer mau negócio.
Segundo o secretário Wilson Rogério da Silva, já há informações de pessoas vendendo lotes. “É preciso tomar cuidado com os oportunistas e atenção nas áreas que estão sendo negociadas, pois podem ser áreas de preservação”, alertou.
A orientação é para que os proprietários que possuem lotes até a rua 31 aguardem a entrega da Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental (Decua), que deve acontecer nas próximas semanas, para colocar em ordem a documentação para a venda. Além disso, é preciso aguardar o novo mapeamento do local para saber a posição dos lotes e ruas.
“Precisa esperar o Decua para vender e até para as pessoas saberem o que estão comprando. Teve uma grande alteração no que é o Laranjeiras hoje e como será no futuro”, comentou Rogério. Como parte da regularização do bairro, a secretaria estima que será necessário remover 106 famílias do local.
Proprietários de construções serão indenizados, desde que o imóvel esteja registrado no levantamento feito pelo programa Cidade Legal, atualizado em março do ano passado. Construções a partir desse período serão desconsideradas no momento das indenizações.