Começará na próxima semana a gestão de Alexsander Sartori Basílio à frente da Acimm (Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim). Eleito por aclamação no último dia 13 de janeiro, quando apenas a sua chapa, a “Renovação 2023”, foi deferida pela Comissão Eleitoral da entidade, o empresário de 49 anos será a 30ª pessoa a assumir a função de presidente da associação, fundada em 1929.
Uma solenidade de posse da nova diretoria foi agendada para quarta-feira, 1º de fevereiro, a partir das 19h30, na sede da associação. O novo presidente é proprietário da Newness Bebidas, ocupava o cargo de vice no mandato de 2021/2022 e, para o biênio 2023/2024, terá como sua vice a sócia-proprietária da MetalSoldas, Roseli Aparecida Coser Guarnieri. Alex, como é conhecido, sucederá José Luiz Ferreira, que foi vice na gestão 2019/2020, sendo que, no segundo ano, assumiu a presidência, após a renúncia de Luiz Antonio Guarnieri.
Zé e Alex formaram dobradinha na eleição para 2021/2022 e, agora, o proprietário da Pentagon integrará um dos conselhos eleitos no dia 13. A executiva que assume a partir de segunda-feira, 30, será composta também por André A. de Danielli, da Drogaria Danielli, como 1º Tesoureiro; Thiago R. Rossatto, da Mané Carnes, como 2º Tesoureiro; Gilberto P. Teixeira, da Tequilaria São Paulo, como 1º Secretário, e Ana Laura Dias, da Relojoaria Dias, como 2ª Secretária.
O Conselho Consultivo será integrado por Cleverson Rossi (Dunda Bebidas), José Carlos da Cruz Andrade (Andrade Sun Farms), Wellinton R. Inácio (Lojão Paulista), Caio Mendes Prado (Mogi Corretora de Seguros), José Luiz Ferreira (Pentagon), Luciano Luiz Bruno (Depósito Santa Cruz), e Vanesca R. Marquetti (Sauber Beer Artesanal).
Celina do Carmo S. Piovesana (Fuxico’s), Fátima Aparecida Fernandes (Floricultura Laços e Flores), Cecília Faria de Carvalho (Massas da Cecília), Cristina Ap. Dovigo Guarnieri (Bugigames), Andreia Maria Dalalana Lauri (Cacau Show), Gabriela C. Ferrari Vischi (Lêlly Boutique), e Elsa Antonia Pavanello Lopes (Garden Brasil) irão compor o Conselho da Mulher Empresária (CME).
O Conselho Fiscal terá Marcelo Fernando Galloro, da Syrius Diagnósticos Médicos Ltda, Evanilton Vicensotti, da Sucos Alvorada, e Gabriela B. Finoti Vicente, da Sorveteria Finoti. Para fechar, o Conselho Deliberativo passa a contar também com Roberto Marangoni B. Bueno, da Indústria Elétrica Marangoni. Salvador Franco, da Visafran, foi reeleito para o cargo. Os dois se juntam aos ex-presidentes Antonio Carlos de Oliveira, Jorge Antonio Barbosa, José Antonio Scomparin e Jorge Antonio Barbosa que, de acordo com o Artigo 26 do Estatuto Social, são os quatro membros natos permanentes do CD.
Planos
Alex disse que um dos principais objetivos do seu mandato é dinamizar as atividades da Acimm, buscando o atendimento direto das necessidades dos associados, além de potencializar o comércio, a área de serviços e o agronegócio.
Ele citou ainda o foco em criar soluções para a Agência de Desenvolvimento Mogi Mirim (Ademm) junto a entidades educacionais, como a Faculdade de Tecnologia (Fatec) “Arthur de Azevedo”, a Escola Técnica (Etec) “Pedro Ferreira Alves”, a Faculdade Santa Lúcia e a Prefeitura, pensando na geração de cursos de qualificação da mão de obra, na criação de empregos e renda para todos, o que, consequentemente, vai melhorar o poder aquisitivo da população.
Alex mencionou também o Projeto do Lago do Lavapés, que, segundo ele, dará visibilidade para a cidade de forma turística, alavancando o comércio gastronômico e hoteleiro, indo de encontro com o Projeto Gastronômico Sabores, que tem como objetivo principal capacitar a mão de obra deste setor e gerar renda direta aos comerciantes.
“A estrutura administrativa montada no início da administração do Luizinho Guarnieri, na qual participei como 1º Tesoureiro, foi muito propositiva. O Zé Luiz deu seguimento, e deveremos manter. Efetuaremos algumas mudanças em pontos que julgarmos estratégicos no decorrer do mandato, buscando sempre melhores resultados”, frisou.