Em um jogo com alternações de panorama, o Aliança empatou com o Mirante em 2 a 2, na tarde de domingo, no Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão, pelo confronto de ida da final da Copa Ico Dias, o Campeonato Amador da Segunda Divisão. O jogo de volta será no próximo domingo, às 16h, no Estádio José Geraldo Solidário, no Mirante. Pela melhor campanha, o Mirante fica com o título bastando um novo empate. O Aliança precisa vencer por qualquer placar para ser campeão.
Disputada sob chuva, a partida teve momentos de superioridade dos dois times, mas o Aliança criou mais oportunidades. O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque. No decorrer da primeira etapa, o Aliança, investindo na troca de passes, impôs uma superioridade e envolveu o adversário. A equipe perdeu várias chances com Bruno Augusto. Já o Mirante apostava na velocidade, tentando resolver as jogadas mais rapidamente.
Aos 8 minutos, o Aliança chegou com Andrey, que bateu cruzado, com a bola saindo no canto contrário. O Mirante respondeu um minuto depois. Em jogada de velocidade, Renato apareceu pela esquerda, e, pressionado pela marcação, finalizou à direita do goleiro Tássio.
Aos 14, Bauru fez boa jogada pelo meio e tocou para Bruno Augusto, que conseguiu se livrar do goleiro Alan, mas, no momento de concluir, foi obstruído por Gão. Um minuto depois, Bruno Augusto teve boa chance de frente para Alan, mas bateu à esquerda do arqueiro.
O placar foi aberto aos 16. Carioca cobrou falta de longa distância, da direita, alçando a bola na área e Andrey cabeceou de costas para vencer o goleiro: 1 a 0.
Depois do gol, o Aliança continuou levando perigo. Já o Mirante fez uma substituição: o técnico Lira tirou o meia Juliano e colocou o atacante Adilsinho, que começou no banco por problemas de contusão, mas foi para o sacrifício. A presença de Adilsinho deixou o Mirante mais aceso no ataque.
Mas o Aliança voltou a chegar aos 24, desta vez em bola área: Bruno Augusto cabeceou à esquerda de Alan. O Mirante respondeu aos 25, com chute de Gão, de fora da área, defendido por Tássio. Aos 29, Bruno Augusto cabeceou por cima do gol.
Aos 30, após vacilo de Cris, Andinho foi derrubado na área pelo goleiro. Fernando Diniz bateu o pênalti no ângulo esquerdo de Tássio. Após o empate, o Mirante cresceu na partida, que transcorreu de forma mais equilibrada.

Na segunda etapa, o Mirante teve uma postura mais ofensiva, pressionando o adversário, mas cedendo espaços. Em contra-ataque, aos 14, Décio finalizou cruzado da esquerda para o gol e Bruno Augusto colocou o pé na bola, empurrando para a rede, gerando reclamação do Mirante, que pediu impedimento. A arbitragem assinalou gol para Décio, entendendo que a bola já havia entrado.

Aos 17, Fernando Diniz bateu falta e Tássio fez grande defesa, mandando para escanteio. O empate veio aos 25. Após levantamento na área, Tirich cabeceou e a bola sobrou para Andinho, que, de costas, surpreendeu, finalizando de calcanhar: 2 a 2.