Aliança, Unidos do Novacoop e Laranjeiras garantiram as três vagas restantes à segunda fase da Copa Society. As classificações foram definidas no sábado e domingo, com as últimas rodadas dos grupos A e B. Já estavam classificados Victória, Santa Luzia, Vila Chaib, Turbo Máquinas e Amigos. Todos os jogos são realizados no Gonçalves Avenida Society.
Em jogo válido pelo complemento da sexta rodada do Grupo A, no sábado, o Nazareth, que não tinha chances de classificação, venceu o CDHU por 6 a 5. Jean marcou três gols para o Nazareth, Alex fez dois e Rodrigo anotou um. Para o CDHU marcaram Fernando, Igor, Auricélio, Jhonatan e Rafael.
Ainda no sábado, já pela última rodada, o CDHU realizou outra partida. Com a derrota para o Nazareth, precisava vencer o Aliança para se classificar. Porém, foi derrotado pelo placar de 6 a 5 e acabou sem a vaga, além de cair da quinta para a sexta colocação, com seis pontos. O Aliança garantiu a classificação e se manteve na terceira colocação, com 11 pontos.
Caio marcou três gols para o Aliança, enquanto Vitor, Fernando e Jaime anotaram um cada. Dois gols do CDHU foram anotados por Mota, enquanto Bruno, Tássio e Igor fizeram um cada.
Esta partida seria originalmente realizada no dia 4 de março, mas acabou antecipada pela Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm). Com a antecipação, o CDHU foi obrigado a realizar duas partidas no mesmo dia. Os dois jogos não foram disputados de forma consecutiva. Entre uma partida e outra, houve um jogo do Grupo B entre Laranjeiras e Vila Maria (leia matéria nesta página).
Ainda pela última rodada, a Santa Luzia massacrou o Unidos do Novacoop por 12 a 3. Gui Caetano marcou cinco gols, enquanto Marquinho fez três, Kauê anotou dois e Humbertinho Brasi e Rafael Paulista cravaram um cada. Os três gols do Novacoop foram marcados por Henrique.
A Santa Luzia se manteve na segunda colocação, com 15 pontos. Apesar da derrota, o Novacoop se classificou, permanecendo na quarta colocação, com sete pontos. A equipe se classificou devido às duas derrotas do CDHU no sábado. Se o CDHU tivesse no mínimo empatado um jogo, se igualaria ao Novacoop na pontuação, mas ficaria na frente do adversário pelo confronto direto.
Ainda pela última rodada, o Nazareth ganhou os três pontos do jogo que faria contra o Colorado, eliminado da competição por incorrer em dois W.O.s. Foi considerado o placar de 3 a 0 para o Nazareth. A equipe, que ainda não havia pontuado, somou seis pontos com as duas vitórias obtidas e subiu da penúltima para a quinta colocação, superando o CDHU pelo critério de confronto direto.
Único invicto do grupo, o Victória folgou na rodada, mas já havia garantido a liderança, com 16 pontos.
Laranjeiras vence Vila Isabel em duelo por vaga
Em partida valendo a última vaga do Grupo B para a segunda fase da Copa de Futebol Society 2017, o Laranjeiras venceu o Vila Isabel por 8 a 4, na tarde de sábado, no Gonçalves Avenida Society. O duelo foi válido pela última rodada.
Thiaguinho marcou quatro gols, Jean fez dois e Sérgio e Luiz anotaram um cada. Irineu e Ronaldo fizeram dois gols cada para o Vila Isabel.
O Laranjeiras, que só se classificaria com vitória, subiu da quinta para a quarta colocação, com oito pontos.
O Vila Isabel, que garantiria a vaga bastando o empate, fez o processo inverso, caindo da quarta para a quinta colocação, com seis pontos.
No domingo, o Amigos, que já estava classificado, massacrou o Barraqueiros por 16 a 1.
Artilheiro da Copa de Futebol Society do ano passado, Willian marcou sete gols, chegou a 20 e assumiu a vice-artilharia, com um gol a menos que o goleador de 2017, Iago, do Victória.
Edson marcou quatro gols, André fez três e Felipe anotou dois. Eliandro marcou o gol do Barraqueiros.
O Amigos subiu da terceira para a segunda colocação, com 13 pontos. O Barraqueiros, que não tinha chances de classificação, terminou a competição na penúltima posição, com três pontos.
Único clube com 100% de aproveitamento no certame, o Vila Chaib folgou na rodada, mas já havia garantido a liderança do grupo, com 18 pontos.
A última rodada havia sido iniciada no dia 12 de fevereiro, quando o Turbo Máquinas massacrou o Jardim do Lago por 12 a 4 e se classificou.
Com a vitória do Amigos, o Turbo caiu da segunda para a terceira colocação, com 12 pontos.
O Jardim do Lago terminou na lanterna, com um ponto, e foi o único time do grupo que não venceu jogo algum na competição.
Finalistas da Copa sem título inauguram a 2ª fase
A segunda fase da Copa Society promete começar a todo vapor. Isso porque o primeiro jogo irá colocar frente a frente nada mais nada menos do que os dois finalistas da edição de 2016, Vila Chaib e Santa Luzia. Como o Society ficará paralisado por dois finais de semana, a partida será disputada no dia 11 de março, um sábado, às 15h, pela primeira rodada do Grupo D.
Em 2016, depois de um empate em 6 a 6 no tempo normal, a final entre Vila Chaib e Santa Luzia foi para a disputa de pênaltis, que estava 2 a 2, mas não chegou ao fim em virtude de um tumulto envolvendo jogadores e torcedores dos dois times. A Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm) decidiu determinar a competição sem um campeão, em decisão que desagradou os dois clubes.
Agora, os times se reencontram, com uma curiosidade de mudança de times. Principal destaque do Vila, com cinco gols na final, agora Marquinhos é o artilheiro da Santa Luzia, com 14 gols. O técnico do Vila Chaib em 2016, Jordan, agora comanda o time da zona Norte.
Além de Santa Luzia e Vila Chaib, formam o Grupo D as equipes Laranjeiras e Aliança, que se enfrentam no dia 11, às 16h.
Pelo Grupo C, no dia 12, às 9h, o Victória pega o Amigos, enquanto às 10h, jogam Turbo Máquinas e Unidos do Novacoop.
As equipes jogam entre si nos grupos em turno único, classificando-se os dois primeiros de cada chave para as semifinais.