Na última semana, instituições assistenciais de Mogi Mirim receberam quase 150 caixas de produtos hortifruti do Banco de Alimentos. A distribuição dos alimentos obedeceu à quantidade de assistidos pelas entidades. As organizações beneficiadas estão cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social. Cada instituição recebeu tomate, pimentão, abobrinha, pepino, berinjela, milho verde, caqui e abóbora madura.
De acordo com a secretaria de Agricultura, os materiais doados são resultado de parceria do Banco de Alimentos da cidade de Campinas.
Este procedimento é habitual entre os diversos os Bancos de Alimentos na região. O objetivo consiste no recebimento de produtos e, posteriormente, a doação as organizações de assistência social.
As entidades beneficiadas foram Associação Alma Mater, Associação Resgate a Vida de Mogi Mirim, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Associação Beneficente Júlia Gardenalli Bazuco, CEBE – Centro de Educação e Integração Social Benjamin Quintino da Silva, Casa da Criança Carlota Lima de Carvalho e Silva, Cecom – Centro Comunitário da Vila Dias, CCI – Centro de Convivência Infantil, Centro Comunitário Badi, Casa Emanuel, Educandário Nossa Senhora do Carmo, Equipotência, Instituto Cel. João Leite, ICA, Lar Infantil Aninha, Lar São Francisco de Assis, Sociedade Santo Antônio e Vila Vicentina.