A Prefeitura informou que o grupo Alphaville Urbanismo, referência em urbanização, confirmou a instalação de um condomínio residencial às margens da Rodovia SP-340. O projeto prevê dois residenciais, sendo que dois terços serão instalados em Mogi Mirim, na primeira etapa. A segunda etapa será construída em Mogi Guaçu, que ficou com um terço do empreendimento.
Na última segunda-feira, o representante da Ponto Alto Empreendimentos Imobiliários, parceira do empreendimento, Edson Simoso, foi recebido pelo prefeito Gustavo Stupp, e pelo Secretário de Governo, Jonas Alves Araújo Filho.
Com área total de 67 hectares, o Terras Alphaville Mogi Mirim prevê 780 lotes residenciais com área média de 330 metros quadrados e 18 lotes comerciais com área média de 600 metros quadrados. O loteamento será construído às margens da Rodovia SP-340, no quilômetro 67, pista norte.
O investimento está estimado em cerca de R$ 50 milhões e 2.325 postos de trabalho devem ser gerados, sendo 180 diretos e 2.145 indiretos. O pedido de certidão de diretrizes para loteamento foi formalizado no final de março e o projeto urbanístico está sendo finalizado, podendo haver alterações nas características preliminares. A previsão é que, após aprovação do projeto, a obra tenha início no segundo semestre.