A alteração cadastral de usuário na conta de água é uma opção disponibilizada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) de Mogi Mirim, que tem o objetivo de tornar mais eficiente a emissão e recebimento das contas de água para imobiliárias e proprietários de imóveis de aluguel e seus inquilinos, evitando cobranças indevidas.
A opção não interfere na propriedade do imóvel, registrando apenas quem efetivamente faz o consumo da água e, portanto, o responsável pelo pagamento das faturas ou serviços. A alteração pode ser solicitada pelo proprietário ou pelo inquilino e ser feita online, através da plataforma SAAE Mogi + Digital, disponibilizada no site da autarquia (www.saaemogimirim.sp.gov.br) ou pelo atendimento presencial mediante agendamento prévio pelos telefones de atendimento – 3805 9900 ou 08000 165 195.
Para realizar o pedido, é necessário apresentar documentos que comprovem a locação ou vínculo com o imóvel, além de documentos pessoais e IPTU do imóvel. Qualquer alteração no contrato de aluguel deve ser informada ao Saae para atualização cadastral no sistema.