Uma estudante de 16 anos, do 2º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Ernani Calbucci, no Tucura, registrou boletim de ocorrência, de natureza injúria, na segunda-feira, contra um professor. A aluna, que estuda no período da manhã, compareceu à delegacia acompanhada pela mãe, à tarde.
A garota contou que, na segunda-feira, foi chamada pelo professor de nuvem negra e nóia e que, ao ser vista com um pirulito na boca, o lecionador lhe disse: “você vai chupar outra coisa lá fora”. Em seguida, a menina diz ter sido encaminhada pelo professor até a diretoria.
A aluna diz que há tempos vem sendo injuriada pelo professor e não aguenta mais. A estudante contou que na noite do dia 14, foi realizada uma festa na escola e ela estava no portão, quando o professor lhe viu e disse: “E aí negrinha?”.
Procurada por O POPULAR, a diretoria da escola explicou não poder se manifestar, pois os posicionamentos à imprensa devem ser dados pela assessoria da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
Investigação
A assessoria respondeu, em nota enviada por e-mail, na tarde de ontem, que a Diretoria de Ensino abriu apuração preliminar para investigar a denúncia. Segundo a nota, assim que tomou conhecimento da denúncia, a direção recebeu e ouviu a aluna reclamante. No caso de ser confirmada a má conduta, o professor sofrerá um processo administrativo.