sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Aluna do Ernani acusa professor de injúria; caso vai ser investigado

Aluna do Ernani acusa professor de injúria; caso vai ser investigado

Uma estudante de 16 anos, do 2º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Ernani Calbucci, no Tucura, registrou boletim de ocorrência, de natureza injúria, na segunda-feira, contra um professor. A aluna, que estuda no período da manhã, compareceu à delegacia acompanhada pela mãe, à tarde.
A garota contou que, na segunda-feira, foi chamada pelo professor de nuvem negra e nóia e que, ao ser vista com um pirulito na boca, o lecionador lhe disse: “você vai chupar outra coisa lá fora”. Em seguida, a menina diz ter sido encaminhada pelo professor até a diretoria.
A aluna diz que há tempos vem sendo injuriada pelo professor e não aguenta mais. A estudante contou que na noite do dia 14, foi realizada uma festa na escola e ela estava no portão, quando o professor lhe viu e disse: “E aí negrinha?”.
Procurada por O POPULAR, a diretoria da escola explicou não poder se manifestar, pois os posicionamentos à imprensa devem ser dados pela assessoria da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Investigação
A assessoria respondeu, em nota enviada por e-mail, na tarde de ontem, que a Diretoria de Ensino abriu apuração preliminar para investigar a denúncia. Segundo a nota, assim que tomou conhecimento da denúncia, a direção recebeu e ouviu a aluna reclamante. No caso de ser confirmada a má conduta, o professor sofrerá um processo administrativo.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments