Uma aluna de 6 anos da Emeb “Professora Helena dos Santos Alves”, no Maria Beatriz, Zona Sul de Mogi Mirim, fraturou o fêmur quando brincava no parquinho da escola, no último dia 27, a estudante foi socorrida para a Santa Casa e teve de passar por cirurgia no dia 28.
Ela também sofreu ferimentos no calcanhar e na tíbia. A estudante já passa bem.
Os pais da criança fizeram um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que apura os fatos a fim de penalizar possíveis responsáveis pelo acidente na escola municipal.
Segundo boletim de ocorrência, os pais informaram que a filha fraturou o fêmur ao cair de um brinquedo quebrado, por isso aconteceu o acidente. A direção da escola não confirma a informação.
O acidente foi tema de discussão acalorada na sessão legislativa esta semana.
O vereador Tiago Costa (MDB) oficiou o acidente ao Ministério Público, pedindo providências quanto ao que ele chama de omissão do prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) e da secretária de Educação, Flávia Rossi, referente aos riscos à integridade física dos estudantes da rede municipal de ensino.
“Estive na escola Helena dos Santos Alves e o tal brinquedo colocado para as crianças brincarem era, na verdade, uma arma e uma tragédia muito maior poderia ter acontecido. Venho denunciando esse tipo de coisa faz tempo, mas ignoram”, disse Tiago.
O tal brinquedo, um balanço, foi interditado pela direção da escola, que, segundo o próprio vereador, deu todo suporte possível para a aluna.
A vereadora Maria Helena também criticou a Administração por conta do acidente na escola.
“Quem é o responsável por esse acidente? Quem vai responder por isso? Mogi Mirim não tem gestão”, cutucou, se solidarizando com a dor da aluna.
Outro Lado
A assessoria de imprensa da Secretaria de Educação informou que a Prefeitura, através da Educação e da Saúde, tem prestado todo o auxílio necessário à estudante e à família desde o momento da fatalidade. Portanto, não se omitindo às suas responsabilidades.
Quanto a manutenção dos espaços de recreação dos alunos, informa que há uma verba do PAF (Plano de Aplicação Financeira) destinada a essas melhorias, que vem sendo aplicada nas Emeb’s (Escola Municipal de Educação Básica) e nos Cempi’s (Centro Educacional Municipal de Primeira Infância).
Imagem: Ilustrativa