sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Alunos de curso do Badí visitam a empresa Sulamericana

Alunos de curso do Badí visitam a empresa Sulamericana

Na última quinta-feira, dia 17, um grupo de alunos do curso “Preparando para o Mercado de Trabalho”, esteve visitando as instalações da Sulamericana. Acompanhados pelo professor de comunicação, André Almeida, e pela psicóloga Lilian Camargo, os alunos foram recebidos pelo analista de RH (Recursos Humanos) da empresa, Haroldo José Cassiano.

O grupo conheceu os produtos fabricados pela Sulamericana, assim como todas as etapas de transformação dos materiais (Foto: Divulgação)
O grupo conheceu os produtos fabricados pela Sulamericana, assim como todas as etapas de transformação dos materiais (Foto: Divulgação)

A primeira atividade dos jovens foi uma palestra sobre a história do papel, sua importância para a humanidade, além dos processos de fabricação desse material e a importância de sua reciclagem. Depois, o grupo conheceu os produtos fabricados pela Sulamericana, assim como todas as etapas de transformação das aparas em materiais utilizados em diversos objetos do cotidiano, como a capa de um livro ou uma caixa de sapato.

Os alunos ainda participaram de uma dinâmica para entender como é o processo de contratação da empresa. Também responderam a um questionário e fizeram uma redação, cujo tema foi o projeto de vida deles para o futuro. No final das atividades, foi oferecido um café da tarde.

Os alunos do “Preparando para o Mercado de Trabalho”, uma iniciativa da ONG Badí Comunitário, aprovaram o passeio. Vitória Cristina Anechini, 16, que pretende fazer engenharia ambiental, achou muito interessante ver o processo de transformação de material reciclável em papel. “Reciclar também é uma forma de preservar o meio ambiente”, ressaltou. Seu colega, Rodrigo José Bueno, 14, adorou ver a fábrica em pleno funcionamento.

“Adoro isso. Vou fazer engenharia mecânica porque gosto de máquinas”, destacou. Para ele, passeios como esse são importantes para conhecer coisas novas. Rayane Mendes Rosa, 17, mesmo em dúvida sobre qual profissão pretende seguir, também elogiou a iniciativa do Badí. “Foi muito interessante saber como se faz o papel”, resumiu.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments