Em virtude da semana nacional de trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro, , os alunos aspirantes do Centro de Educação e Integração Social Benjamin Quintino da Silva (CEBE) realizaram a atividade de construção de maquetes, com o objetivo de demonstrar de forma material o que aprenderam nas aulas.
Idealizado pela Guarda Civil e também instrutora de trânsito, Elaine Navarro, e desenvolvida pela Secretaria de Segurança Pública de Mogi Mirim, as aulas buscam de maneira lúdica, trazer aos futuros motoristas, ensinamentos sobre sinalizações adequadas, ciclofaixas e pedestres.
“Meus alunos estão na faixa etária de 16 e 17 anos, e é fundamental que eles conheçam conceitos básicos sobre seus direitos e deveres sobre o tema. Estou há 10 anos a frente das aulas de trânsito, e a cada nova turma procuro desenvolver atividades diferenciadas que estimulem a curiosidade aos principais conceitos. Essa turma, em especial foi assertiva no quesito acessibilidade e placas, pois em todos os trabalhos apresentados, foi evidente a preocupação com a temática”, confessou.