Os moradores da região do bairro Nova Mogi foram surpreendidos por uma caminhada contra o desperdício de água, promovida pela EMEB “Pedagoga Maria Paula das Dores de Souza de Jesus”, na manhã desta segunda-feira.
Munidos de cartazes promovendo a economia de água, mais de 30 crianças do Ensino Infantil foram às ruas para conscientizar a população. A medida que observavam situações de uso inadequado da água, os alunos abordavam os moradores do bairro, orientando sobre a importância de poupar o recurso, principalmente no atual período de estiagem.
A ação encerrou o projeto “Água, sabendo usar, não vai faltar”, desenvolvido desde o início do semestre, com orientação das professoras Grassiane Setin e Maria Aparecida Camargo. “Pensar globalmente e desenvolver a consciência local é o maior objetivo deste projeto”, resumiu a diretora da escola, Márcia Barreto Maria Guidini.
Foram realizadas atividades que promoveram a economia e a valorização da água como recurso a ser utilizado com responsabilidade. Os suportes pedagógicos utilizados foram debates, vídeos informativos, pesquisas, histórias e atividades lúdicas, envolvendo toda a comunidade e o entorno da escola.
A iniciativa da EMEB “Maria Paula” é norteada pelo projeto “De mãos dadas”, sugerido pela Secretaria de Educação e praticado em toda a rede municipal.