Nos dias 10 e 14 de dezembro foram promovidas pela Secretaria de Esporte Juventude e Lazer reuniões com representantes dos clubes de futebol amador de Mogi Mirim. Os encontros aconteceram na Estação Educação.
No dia 10, participaram as equipes com vaga na 1ª Divisão. No dia 14, os times com vaga na 2ª e 3ª divisão, além de clubes que não jogaram em 2019, último ano em que os torneios foram promovidos e têm interesse em jogar em 2022.
De acordo com a Sejel, os encontros tiveram como principal objetivo abrir espaço para que os dirigentes pudessem falar. Opiniões relacionadas a itens do regulamento, bem como arbitragem, premiação e divulgação. Também esteve em pauta a forma de disputa.
Após sugestão que partiu dos próprios dirigentes, ficou definido que, em 2022, o Amador de Mogi Mirim terá apenas uma divisão. Todas as equipes da cidade que tiverem interesse poderão participar da disputa, que terá, em breve, divulgadas as datas do Congresso Técnico Geral (para confirmação da participação) e do início do campeonato.
“A principal proposta nossa foi atendida, que foi ouvir os dirigentes. Os clubes são os protagonistas. E a ideia de fazer um campeonato único parece a mais justa após dois anos sem competição”, frisou Wilians Mendes, secretário municipal de Esporte.
O formato será lapidado. Porém, parte da premissa de que, após uma primeira fase em sistema de grupos, os times, de acordo com a posição na tabela, se classificarão para as séries Ouro, Prata e Bronze, abrindo, assim, a disputa de três troféus ao final da temporada.
Ainda dentro do processo de formatação do Amador 2022, será aberto, em breve, um cadastro geral, para que as equipes regulamentem o vínculo com a Sejel, formalizem suas diretorias, bem como apresentem os interesses e as sugestões para a organização.