Setores da Santa Casa de Mogi Mirim foram submetidos, no último dia 15, a um trabalho de desinfecção, realizado pela Eco Clear, empresa especializada no seguimento de limpeza e higienização, em parceria com a fábrica de produtos químicos e cosméticos Elfen.
A ação foi divulgada pela Prefeitura, interventora do hospital, nesta segunda-feira (27).
A ação, sem custos para o hospital e realizada de maneira voluntária, consistiu na desinfecção dos corredores da maternidade e pediatria, posto de enfermagem da pediatria e no Pronto Socorro (PS), a sala vermelha e a sala de sutura.
Essa é mais uma ação com o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no município.
Ao longo da desinfecção na área interna do hospital, a Eco Clear utilizou um produto à base de biguanida e quaternário de amônio, de linha hospitalar, responsável por matar todos os agentes patogênicos existentes no ambiente, como vírus e bactéria.
“Utilizamos durante a aplicação um pulverizador eletrônico (equipamento da Makita, fábrica de ferramentas), com bico nebulizador, que pega o produto, líquido, e transforma em uma névoa, atingindo as frestas e os locais mais difíceis, ganhando uma qualidade muito maior na desinfecção dos ambientes. A gente proporcionou um ambiente mais seguro para a Santa Casa de Mogi Mirim”, explicou Bruno Veiga, da Eco Clear. (Da Redação)