O Centro de Síndromes Gripais, antigo ambulatório de Síndromes Gripais, começa a atender a população em um novo endereço a partir desta segunda-feira, 29. As novas instalações serão no prédio da antiga Uana (Unidade de Atendimento Não Agendado), conforme O POPULAR já havia antecipado na edição impressa na sexta-feira (26).
A unidade que conta com 16 leitos de enfermaria, conta com dois médicos, uma enfermeira de coordenação, 5 técnicos de enfermagem, 4 enfermeiros, 2 recepcionistas e 2 profissionais de serviços gerais. Tendo seu atendimento das 7 as 19 horas, diariamente, inclusive, sábados e domingos.
Em tempo recorde, uma semana, as reformas terminaram no final da tarde de sexta, com a conclusão da pintura. Durante o final de semana, o imóvel passou por serviço de limpeza e a mudança. O prédio fica anexo à Santa Casa, que o cedeu para a Prefeitura por 180 dias. Mas a cessão de uso da antiga Uana pelo Poder Público pode durar cinco anos.
No futuro, a ideia é transformar o local em uma segunda unidade da UPA 24H (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas).
Com o intuito de criar um ambiente mais aconchegante para os pacientes, a profissional Monica Victor Paisagismo, estará desenvolvendo gratuitamente no acesso ao prédio um paisagismo diferenciado.
A intenção com a nova estrutura é poder agilizar o atendimento e desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste.
Um espaço mais amplo que poderá realizar os exames, sejam os testes rápidos, como também PCR. Além da facilidade de as instalações serem anexas a Santa Casa, criando assim a conexão mais rápida em casos de internações.
Para o prefeito Paulo Silva é essencial poder oferecer aos pacientes mais espaço e mais conforto para um atendimento de excelência.