Fatos ocorridos em Mogi Mirim nas décadas de 50 e 60:
Cães Vadios
Nos anos de 1960, em virtude do aumento do número de cães vadios pelas ruas de Mogi Mirim, a Prefeitura reiniciou a captura desses animais com a famosa rede de triste memória. Entretanto, houve reclamações do povo, pois não estava sendo cumprida a lei que determinava que os animais ficassem presos até possíveis donos procurá-los. Acontece que os cães eram sacrificados logo após a captura, num ato desumano que revoltou a população da cidade. O prefeito da época prometeu tomar providências.
Incêndio em Fábrica
Há cerca de 60 anos ocorreu em Mogi Mirim um incêndio de grandes proporções, quando foi destruída grande parte da Fábrica de Raspa de Mandioca de Luiz Ângelo Bronzatto e Filhos. O fogo se alastrou rapidamente e somente foi debelado horas depois, com a vinda do Corpo de Bombeiros de Campinas. A fábrica localizava-se no Bairro da Santa Cruz.
Champion Rádio Jornal
Em dezembro de 1959, teve início pela Rádio Cultura de Mogi Mirim o informativo radiofônico Champion Rádio Jornal, no horário das 18h30 às 19h. O programa ficou no ar durante 20 anos, sendo 11 na Rádio Cultura e nove na Rádio Cidade, da família Pedreira. Participei desse programa durante 11 anos fazendo parceria na apresentação com Arthur de Azevedo, que foi o idealizador do programa. O Champion Rádio Jornal chegou a ter uma audiência de 92% dos ouvintes na região, um grande sucesso na época, com “noticiaria” local, regional, nacional e internacional.
Praça São José
Exatamente há 60 anos foi inaugurada oficialmente a nova Praça São José, pelo prefeito Adib Chaib. No local existiu até 1942 o solar do Barão de Pirapitingui, o Coronel Guedes. Naquele edifício histórico, D. Pedro II e sua Corte Imperial pernoitaram durante visitas a Mogi Mirim nos anos de 1875, 1878 e 1886.
Depois do falecimento do barão, o solar foi vendido ao líder republicano de Mogi Mirim, José Terésio da Fonseca, e posteriormente, em 1942, o governo adquiriu o terreno e a casa para ali construir a agencia da Caixa Econômica.
A construção do prédio da Caixa teve lugar na parte final do terreno e a parte fronteiriça a Praça Rui Barbosa foi cedida em permuta com a Prefeitura de Mogi Mirim, que ali construiu, em 1960, a Praça São José, ao lado da Matriz.
Túnel do TEMPO
Em março de 1955 foi instalado à Rua Padre Roque o segundo hospital de Mogi Mirim, a Casa de Saúde e Maternidade São Lucas, com modernos equipamentos e capacitado corpo clínico.
Preceitos Bíblicos
“Deus nos salvou e nos chamou com uma vocação santa, não devido às nossas obras, mas em virtude do seu desígnio e da sua graça, que nos foi dada em Cristo Jesus, desde toda a eternidade.” (2 Tm 1,9).