Fatos ocorridos em Mogi Mirim há 21 anos e que vi, li ou ouvi:
NOVA DIRETORIA DO GRÊMIO MOGIMIRIANO
Foi empossada a nova diretoria do Grêmio Mogimiriano e que assim ficou composta: Presidente – Valdir Teixeira Menezes; Vice-Presidente – Ernesto Bernardes de Oliveira; 1º Secretário – Benedito Sechinato; 2º Secretário – Francisco Assis Barbosa. Conforme os Estatutos, o mandato é de dois anos.
ESCOLA VALÉRIO STRANG E O DIA DO ÍNDIO
Para celebrar o Dia do Índio, a Escola Estadual “Valério Strang” promoveu uma exposição denominada “Nossos índios, nossos mortos”, com objetos indígenas, fotografias e vídeos de diversas tribos, como Xavante, Carajá, Juruna, Boróro e outras; com acervo do professor José Roberto Secolim, um estudioso da cultura dos índios brasileiros e que, inclusive, chegou a morar entre os índios.
LOTES DE TERRAS NO VERGEL
A Fundação Instituto de Terras de São Paulo (ITESP), distribuiu senhas a interessados em obter lote no Assentamento 12 de Outubro, no Horto Florestal do Vergel, localizado às margens da Rodovia SP-147, que liga Mogi Mirim a Itapira. As senhas foram retiradas por mais de uma centena de interessados e todos serão avaliados e selecionados.
NOVO HORÁRIOS DOS BANCOS
De acordo com a medida adotada pelo Conselho Monetário Nacional para economizar energia elétrica, os bancos brasileiros, a partir de junho de 2001, teriam novo horário, das 9h às 14h. A mudança não agradou os clientes das agências bancárias de Mogi Mirim, que alegaram transtornos em suas atividades comerciais. Os caixas eletrônicos também sofreram alteração nos horários, com o período reduzido de 24 horas para 16 horas diárias.
ESTUDOS PARA IMPLANTAÇÃO DE TERMELÉTRICA EM MOGI MIRIM
A Prefeitura Municipal de Mogi Mirim tinha projeto para implantação de uma usina termelétrica no município. Estudos estavam sendo realizados pelas autoridades municipais, pelo prefeito Paulo Silva e pelos vereadores da Câmara Municipal. A usina seria construída nos moldes da Termelétrica Carioba 2, prevista para a cidade de Americana.
DURVALINO DE BARROS
Mogi Mirim foi surpreendida com a morte do popular Durvalino de Barros, no dia 30 de maio de 2001. Ele foi proprietário do Salão de Engraxates, localizado à Rua Conde de Parnaíba e muito frequentado pelos mogimirianos. Durvalino foi autor da famosa expressão “Ferreta”, quando ironizava ações políticas da época em Mogi Mirim.
Túnel do TEMPO
14/08/1926 – Chega em Mogi Mirim a grande cientista Madame Curie, acompanhada de sua filha Irene Curie, do Dr. Celestino Bourrol e da Dra. Berta Lutz. Em seguida, Madame Curie e sua comitiva dirigiram-se a Termas de Lindóia.
Preceitos Bíblicos
“Caríssimos. Onde há inveja e rivalidade, aí estão as desordens e toda espécie de obras más. Por outro lado, a sabedoria que vem do alto é, antes de tudo, pura, pacífica, modesta, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem fingimento”. (São Tiago 3, 16-17)
Livros – História de Mogi Mirim e Região
Mogi Mirim, nascida da bravura dos paulistas | 512 páginas e 42 fotos
A escravidão e o abolicionismo Regional | 278 páginas e 56 fotos
Memórias Mogimirianas | 260 páginas e 47 fotos
Pontos de venda em Mogi Mirim
– Banca da Praça Rui Barbosa
– Papelaria Silvas Store (Toda)
– Papelaria Gazotto – Centro
– Agro Avenida – Av. 22 de Outubro
– Papelaria Carimbo Expresso
Pontos de venda em Mogi Guaçu
– Papelaria Abecedarium – Centro
– Livraria Jodema- Shopping
– Banca da Capela
– Banco do Porta – Av. 9 de abril
– Banco do Porta – Av. 9 de abril