CRIADO O DEPARTAMENTO DE ESPORTES E TURISMO
Convocada pelo presidente Adhemar de Barros, a Câmara Municipal de Mogi Mirim reuniu-se em outubro de 1977 para apreciar propostas do prefeito Ricardo Brandão. Um desses projetos criava o Departamento de Esportes e Turismo, com o chefe do Executivo argumentando ser necessário dar maior apoio aos setores de esportes e turismo na cidade. Aprovado por unanimidade.
INAUGURADA A NOVA PRAÇA DE SÃO BENEDITO
No dia de mais um aniversário da elevação de Mogi Mirim à condição de Município, em 22 de outubro de 1977, foi inaugurada roupagem nova da Praça São Benedito, com modernas luminárias, calçamento dos passeios, jardim com plantas decorativas, novos bancos e alamedas. Em meio às notas musicais da Banda dos Meninos e da Banda do Tiro de Guerra, muita gente presente, além do Prefeito Ricardo Brandão, do padre Ângelo Marigheto, vereadores e outras autoridades, inaugurou-se a praça.
ESPETÁCULO TEATRAL NO GRÊMIO MOGIMIRIANO
No final do ano de 1977, foi levada à cena a comédia “Desencontros Clandestinos”, protagonizada pelos artistas famosos Carlos Zara e Eva Wilma. A peça teatral foi classificada pelos críticos brasileiros como “uma comédia de ótimo nível, com muito a ver com a realidade de nosso País”. Grande público assistiu, inclusive eu, aplaudindo o espetáculo realizado no Grêmio Mogimiriano.
EX-COMBATENTES DA REVOLUÇÃO DE 1932 GANHAM MEDALHAS
Em cerimônia realizada no Dia da Cidade, em outubro de 1977, 14 ex-combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932 receberam medalhas concedidas pela Assembleia Legislativa Paulista. Antes de serem agraciados os ex-combatentes, foram entregues medalhas à Sra. Maria Sampaio Eustáchio, representando a mulher mogimiriana que auxiliou na retaguarda os soldados paulistas, e também a cidade de Mogi mirim, que com heroísmo suportou a Revolução, com medalha entregue ao Prefeito Ricardo Brandão.
Após o toque de silêncio entoado pelo clarim da Banda dos Meninos, em momento emocionante, foram entregues as medalhas aos 14 ex-combatentes da Revolução Paulista de 1932: Alberto Henrique V. M. Cruz, Arthur Carneiro, Carlos Guilherme Hofling, Geraldo Cotrim, José Dias de Campos, Constantino Alves, Luiz Simões Teixeira, Lupércio Ferreira, Mário Saboya, Nelson Patelli (meu pai), Oscar Saraiva Santos, Ramiro de Castro e Adalberto Miranda.
Livros – História de Mogi Mirim e Região
Mogi Mirim, nascida da bravura dos paulistas | 512 páginas e 42 fotos
A escravidão e o abolicionismo Regional | 278 páginas e 56 fotos
Memórias Mogimirianas | 260 páginas e 47 fotos
Pontos de venda em Mogi Mirim
– Banca da Praça Rui Barbosa
– Papelaria Silvas Store (Toda)
– Papelaria Gazotto – Centro
– Agro Avenida – Av. 22 de Outubro
– Papelaria Carimbo Expresso
Pontos de venda em Mogi Guaçu
– Papelaria Abecedarium – Centro
– Livraria Jodema- Shopping
– Banca da Capela
– Banco do Porta – Av. 9 de abril
– Banco do Porta – Av. 9 de abril
Túnel do TEMPO
29 de outubro de 1930 – Membros do Partido Democrático de Mogi Mirim reuniram-se na Câmara Municipal para compor uma junta provisória com a finalidade de governar o município durante o movimento armado contra o governo federal e desfechado pela Aliança Liberal. Foi lavrada ata na oportunidade.
Preceitos Bíblicos
“Feliz o homem que foi perdoado e cuja falta já foi encoberta. Feliz o homem a quem o Senhor não olha mais como sendo culpado e em cuja alma não há falsidade! Eu confessei, afinal, meu pecado e minha falta vos fiz conhecer. E perdoastes, Senhor, a minha falta”! (Salmo 31)