domingo, setembro 15, 2024
INICIALOpiniãoArtigosAmigos, eu vi – Parte 99 – Nº 757

Amigos, eu vi – Parte 99 – Nº 757

Atividades do Clube Recreativo
Em 1992, o mais antigo clube mogimiriano, o Clube Recreativo, em seu leque de apresentações, anunciava os preparativos para o carnaval daquele ano em sua sede social. Em novembro, um espetáculo teatral, com a peça “Um grande golpe”, com grande elenco do teatro brasileiro e protagonizado pela artista do cinema e televisão Alice de Carli. O Clube Recreativo era comandado pelo presidente Amilcar Malvezzi. Outra atração foi o Baile Jovem, com a Banda Sirius.

Inauguração das novas arquibancadas do Mogi
Coroando os trabalhos do dinâmico presidente do Mogi Mirim Esporte Clube, Wilson Fernandes de Barros, no dia 28 de janeiro de 1991 foram entregues ao público as novas arquibancadas de concreto armado em nossa principal praça esportiva, o Estádio Vail Chaves. Com isso, haveria acomodações para cerca de 25.000 torcedores, o maior espaço da região.

Bacia do Rio Mogi Guaçu
Prefeitos de nossa região foram a Washington para apresentar ao Banco Mundial um projeto para preservação do Rio Mogi Guaçu. A proposta é que 50% das verbas necessárias seriam liberadas pelo Banco Mundial, 30% pela Caixa Econômica Federal, 10% pela classe empresarial e 10% pelas prefeituras envolvidas. No projeto, 40 milhões de dólares, ao preço da época, seriam investidos no tratamento de esgotos da região, e 10 milhões aplicados na preservação da fauna e da flora.

Dados econômicos dos anos 1991/1992
O IGPM da Fundação Getúlio Vargas apontava para o período uma inflação de 12,97%, a isenção do Imposto de Renda era até Cr$37.989,00 (cruzeiros). A Poupança pagava 11,64% ao ano.

O ex-prefeito Luiz Franklin Silva (1960-1964), troca ideias com o Prefeito Romeu Bordignon (1989-1992)

Conselhos Municipais
O prefeito Romeu Bordignon, em conformidade com a Lei Municipal nº 2088 de 2 de outubro de 1990, nomeou representantes de conselhos. Para o Conselho Municipal de Educação: professores João Valentino Zorzetto, Maria Inês P. Leonello, Ana Lúcia Bueno Peruchi, Maria Francisco Urbini, Nilson Caroni, Heloisa O. Zaniboni, Dirce Ap. Januário Lenhari, Adriana Maria Domingues, Anderson Aparecido Mendonça, Maria T. da Silva Moraes, Mário Torezan, Aparecida Fioravante, Antônio Sebastião Bordignon, José Felício, Ana Aparecida Quintana Ribeiro, Maria B. de Barros Cavenaghi e Marina S. B. Oliveira Finazzi. Para o Conselho Municipal de Cultura, cerca de 25 integrantes e para o Conselho Municipal de Assistência Social e Promoção Social, outros 25 nomes.

Preceitos Bíblicos
Jesus disse “Não vos conformeis com o mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e de julgar, para que possas distinguir o que é da vontade de Deus, isto é, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito”. (Romanos 12, 2)

Túnel do TEMPO
Novembro de 1952 – É instalada em Mogi Mirim a Circunscrição do Trânsito graças ao trabalho da Câmara Municipal e tendo à frente o vereador Raul Brunialtti.

Livros – História de Mogi Mirim e Região

Mogi Mirim, nascida da bravura dos paulistas | 512 páginas e 42 fotos
A escravidão e o abolicionismo Regional | 278 páginas e 56 fotos
Memórias Mogimirianas | 260 páginas e 47 fotos

Pontos de venda em Mogi Mirim

– Banca da Praça Rui Barbosa
– Papelaria Silvas Store (Toda)
– Papelaria Gazotto – Centro
– Agro Avenida – Av. 22 de Outubro
– Papelaria Carimbo Expresso

Pontos de venda em Mogi Guaçu
– Papelaria Abecedarium – Centro
– Livraria Jodema- Shopping
– Banca da Capela
– Banco do Porta – Av. 9 de abril
– Banco do Porta – Av. 9 de abril

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments