quarta-feira, setembro 18, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Antigo Centro Saúde, no Centro, dará lugar a uma nova praça com...

Antigo Centro Saúde, no Centro, dará lugar a uma nova praça com palco

Em breve, o terreno ao lado do Centro Cultural Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva, que por anos abrigou um Centro de Saúde, à Avenida Santo Antônio, terá uma nova destinação. Na semana passada, aos jornais impressos, o prefeito Carlos Nelson Bueno comentou que havia autorizado a Secretaria de Cultura e Turismo a dar andamento à proposta de reforma do local e que a Prefeitura aguardava uma resposta do Centro de Documentação Histórica (Cedoch) para a demolição.

Algumas estruturas do prédio serão preservadas e devem ser utilizadas no novo projeto (Foto: Everton Zaniboni)

Na quarta-feira desta semana, o secretário Marcos Dias dos Santos, o Marquinhos, afirmou que o Cedoch aprovou a demolição e a proposta da Prefeitura de transformar a área em uma praça, uma área livre que servirá de extensão para o estacionamento do Centro Cultural.
“O projeto prevê a preservação de algumas partes do prédio atual, que utilizaremos para que seja construído um palco. Faremos como foi feito na Praça da Juventude, em São Paulo, que substituiu o presídio do Carandiru, aproveitando parte do ‘esqueleto’. Então vamos ter espreguiçadeiras, palco e bancos”, comentou Marquinhos.
O secretário disse ainda que o material da demolição vai ser utilizado para fazer o piso do espaço. Ainda não há uma data para que a demolição do antigo Centro de Saúde e o início das obras para a revitalização do espaço aconteçam.
O POPULAR esteve no local na quarta-feira e entrou no imóvel, já que duas partes do muro ao lado do prédio da Diretoria Regional de Ensino estão abertas. Dentro do terreno, a sujeira toma conta. A quantidade de lixo é enorme. Na parte interna, é indicada a presença de moradores de rua durante a noite.

Centro Cultural
Além disso, o Centro Cultural Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva também receberá mais atenção. A proposta de reforma do prédio prevê adequações para a emissão do laudo dos bombeiros, troca do piso do palco, troca das testeiras por drywall, reforma dos camarins, troca das atuais lâmpadas por LED e restauração do projeto elétrico. É este último item que a Secretaria de Cultura e Turismo ainda aguarda a finalização do projeto para encaminhar o processo para licitação.
A troca das poltronas do teatro ficarão para um segundo plano. Após a reforma, o plano de Marquinhos é reativar o museu municipal, recebendo visitações. (Everton Zaniboni)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments