sábado, abril 19, 2025
INICIAL☆ Destaque 2Antigo prédio abandonado da Rutilon, na Vl. São José, começa a ser...

Antigo prédio abandonado da Rutilon, na Vl. São José, começa a ser demolido

Prédio abandonado servia de abrigo para moradores de rua e de ponto de ladrões. Local pode dar lugar a loteamento. Foto: Anderson Mendes

Os tempos de tormenta provocados por visitantes indesejáveis do prédio da Rutilon, na Vila São José, agora dá lugar ao som de máquinas trabalhando na demolição do imóvel abandonado.

Com frente para a Rua Parisio de Almeida, a antiga fábrica servia de endereço para andarilhos, usuários de drogas e até de traficantes e assaltantes armados, deixando a vizinhança de cabelos em pé.

Com início no final de maio, a demolição e a limpeza do terreno deverão ser concluídas até o final do mês, segundo a reportagem apurou no local.

Em novembro do ano passado, uma moradora do bairro, tido como tranquilo, foi à Câmara pedir socorro. A queixa, recorrente, era o aumento de assaltos à mão armada na região.

“A Vila São José era um bairro tranquilo e de uns quatro anos para cá está violento por conta deste imóvel abandonado”, relatou uma moradora à época.

Agora, outros moradores da São José comemoram a demolição.

“Já não era sem tempo. Vamos voltar a ter sossego por aqui. Assim, esperamos”, disse, sem querer se identificar.

E não era sem tempo mesmo. Foi feito um pedido de demolição em 2007, mas a Prefeitura barrou a operação à época, segundo a vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (MDB).

Trata-se de uma área de 5 mil metros quadrados que poderá dar lugar a um loteamento com 16 lotes de 300 metros quadrados cada, conforme intenção dos proprietários do imóvel, segundo informações. Isso, sim, agrada a vizinhança.

Se, de fato, for esse o projeto para a área, os empreendedores terão de buscar aval da Prefeitura.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments