Quem passa pela Avenida Pedro Botesi, n° 2171, sentido Centro de Mogi Mirim, com toda certeza já deve ter notado que ao lado direito de uma das quadras, há um antiquário. Não há como passar pelo local, que fica localizado no edifício comercial Mogi Business Center, e não ficar babando pelas peças, que encantam especialmente àquelas pessoas que gostam de antiguidade e luxo. O antiquário se chama Reserva Pessoal e foi inaugurado em Mogi Mirim no início deste ano, no mês de janeiro.
As peças dispostas no antiquário são de tempos históricos variados e de localidades também. Há peças em cristal francês, tapetes persas, relógios, quadros e vasos variados, sofá inglês, estátuas em porcelanas francesas, arandelas em bronze e cristal provenientes do século dezenove, toucador, oratórios, etc.
Passear pelo antiquário é entrar em contato com histórias variadas e voltar ao tempo por meio da observação de cada detalhe, cada pintura e matéria-prima.
A gerente da Reserva Pessoal, Claudia Gonçallves, explica que a loja é novidade para Mogi Mirim, mas que foi fundada em São Paulo, cidade onde estava estabelecida desde os anos 1980.
Fundada por Isabel Gazola, que é a proprietária do antiquário, a Reserva Pessoal já caiu na graça de pessoas das cidades vizinhas, padres, arquitetos e decoradores.
“A Reserva Pessoal é uma loja que foi fundada em 1980 em São Paulo e a proprietária resolveu trazer para cá, que é um local que temos seis lojas e 45 salas comerciais. Olhando para Mogi Mirim, ela escolheu o Mogi Business Center, que tinha o requinte que ela desejava”, destacou Claudia.
O valor das peças é variado, há valores mais altos e peças que custam até R$ 15. Assim, o antiquário também pode ser um local no qual se pode encontrar presentes para os familiares e amigos.