Ultrapassar a marca centenária em anos vividos não é tarefa comum. Mas um morador de Mogi Mirim passou e colocou vantagem. O “Seu” Antônio Pereira da Costa vai passar mais um Natal e irá brindar um novo ano com 106 anos. No dia 30 de novembro ele comemorou mais um aniversário. O 103º oficial. O 106º segundo os familiares mais antigos.
Ele é um trabalhador rural que veio para Mogi Mirim de Ouro Fino (MG), em 1960. Veio para tentar mudar de vida em São Paulo. Estava com a esposa, dona Maria Helena e com quatro filhos. Infelizmente deixou em Minas Gerais outros quatro já falecidos.
“Nestes longos anos vividos viu guerras, pandemia, amores, amizades, alegrias, tristezas, realizações e a perda, inclusive, de sua amada companheira”, contou a nora Neide, que fez questão de registrar ao O POPULAR o feito do centenário sogro.
Ele trabalhou na roça, mas também foi pedreiro na construção do Mercado Municipal e na construção do primeiro Edifício Davoli, além de outras construções da época. “Sempre batalhador, tem uma moradia própria, no Bairro do Tucura”, completou Neide. Sempre lutando, contribuiu com os quatro filhos, os dois genros, a nora, 12 netos e 18 bisnetos. Agora, a expectativa para o novo ano é pela chegada do tataraneto!
“Sempre foi exemplo de pessoa correta, contribuindo para a formação de todos com muito carinho e amor. É muito querido por todos nós, que temos a felicidade de estarmos com ele. Um orgulho imenso falar dele e uma admiração incrível. O aniversário é dele, mas o prazer é nosso”, finalizou Neide.