Para tentar voltar a conquistar a Copa de Futebol Rural, a Aparecidinha investe em seis jogadores campeões de forma invicta pelo Nazareth/Fúria na Série C do Campeonato Amador. O clube terá atletas de diferentes setores do campo que conquistaram a Terceira Divisão. Os nomes são o zagueiro Patrick, os laterais Maicon e Gabriel, o volante Rafinha, o meia Bruninho e o atacante Breno, campeão e artilheiro do Rural pelo Martim Francisco em 2015 e que permaneceu no clube do distrito no ano passado.
Entre os destaques do time está o zagueiro Arthur, que defendeu a Santa Luzia no Campeonato Amador e a Pedreira no Rural 2016. Outro nome de expressão é o volante Diguinho, que defende a Aparecidinha desde 2014, quando foi campeão com o clube. Arthur e Diguinho estão entre os quatro jogadores sem vínculo com a zona rural liberados pelo regulamento. Os outros dois são Patrick e o atacante Caio, que defendeu o Unidos de Martim no passado e o Jardim Planalto na Série B do Campeonato Amador. “Esse ano optamos por pegar zagueiros da cidade”, destacou o zagueiro e lateral João, um dos líderes da equipe e responsável pela montagem do time.
Assim como João e Diguinho, um destaque que permanece é o goleiro Matheus, que foi vice-campeão do Campeonato Paulista Sub-20 pelo Mogi Mirim em 2011 e integrou o elenco campeão do Paulista Sub-20 de 2013.
Ídolo da Aparecidinha, o meia-atacante Pantanal é uma das atrações do time. Campeão em 2014, o jogador ainda cumpre suspensão de dois anos por agressão registrada em 2015 e a ideia do clube é poder contar com o atleta no decorrer da competição.
Também permanecem no clube os zagueiros Clodo e Thiago Pereira, o volante Rafael Recco e o meia Naldinho. Além de Breno, do Martim Francisco chegaram o lateral Leo e o atacante Guilherme Jhonny. O goleiro Luiz Fernando, que não disputou o Rural o ano passado, será o reserva.
O técnico será José Carlos Villanova, com auxílio de Arley Diogo.
Deixaram a equipe o lateral Willian Lima, os meias Duzinho e Humbertinho Brasi e os atacantes Goiano e André Lima. Na visão de João, a equipe está mais bem montada em relação ao ano passado. “Está um pouquinho mais forte, as posições estão mais bem ocupadas”, observou, garantindo que o objetivo é ser campeão. “Esse ano o time vai mostrar garra”, completou.
João aponta como favoritos Pombal, Esmeralda, Aparecidinha e Martim Francisco.