A Aparecidinha venceu o Martim Francisco por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão, e ficou com o título da Copa Sicredi de Futebol Rural/Sérgio Persego. Foi o segundo jogo da decisão. Na partida de ida, a Aparecidinha havia vencido por 1 a 0 e, assim, tinha a vantagem de poder empatar o segundo jogo. O Martim Francisco precisava de uma vitória por qualquer placar para ser campeão.
Desde o início, o Martim demonstrou dificuldades na armação das jogadas diante de uma defesa bem postada da Aparecidinha, que soube explorar os contra-ataques e criar as jogadas mais perigosas na primeira etapa, contando ainda com a arma das bolas paradas de Diguinho, destaque do jogo. O goleiro Du, do Martim, fez diversas defesas na primeira etapa.
O placar foi aberto aos 31 minutos, em arremate preciso de Naldinho da entrada da área, no canto alto direito de Du. Naldinho já havia sido o autor do gol da vitória no jogo de ida.
Precisando de dois gols para virar o jogo, o técnico Harley Diogo deixou o time mais ofensivo, tirando o lateral-esquerdo Rodrigo Mainho para entrada do meia Dirceu, com o atacante Vermelho sendo recuado para a lateral.
A Aparecidinha continuou sendo mais perigosa. Aos 37, Diguinho cobrou escanteio e Naldinho cabeceou na trave.
O Martim Francisco voltou na segunda etapa com um ataque mais incisivo, em busca do gol, mas não teve sucesso. Aos 7 minutos, Lombriga teve boa chance, mas chutou para fora. Dois minutos depois, Iago deu belo passe para Dino, que ficou de frente para o goleiro Tássio, mas o arqueiro se antecipou, evitando o gol. Aos 32 e aos 35, Iago quase marcou gols olímpicos.
Mas a pressão do Martim não surtiu resultado e o Furacão do Distrito recebeu um balde de água fria aos 37 minutos, quando Diguinho chutou da direita, a bola tocou na trave do lado contrário e entrou: 2 a 0.
Aos 40 minutos, Breno, que havia entrado há poucos minutos no lugar de Vermelho, foi expulso por acertar Rafinha.
Nos minutos finais, a torcida da Aparecidinha gritou “olé” em troca de passes da equipe e comemorou o terceiro gol aos 45 minutos. Sony furou no momento de finalizar e a bola sobrou na área para Diguinho, que ajeitou e finalizou com categoria, com curva, da direita, acertando o canto contrário: 3 a 0 para a festa da Aparecidinha, que não vencia o Rural desde 2007.