Como todos sabem, sou diretor do Sincomércio de Mogi Mirim e, neste momento, estamos promovendo a campanha de adesão ao aplicativo gratuito do Botão do Pânico para o comerciante e prestador de serviço mogimiriano.
Em um esforço para aumentar a segurança e a proteção dos clientes e dos comerciantes de Mogi Mirim, o Botão do Pânico é uma ferramenta valiosa que visa aprimorar a resposta a situações de emergência ao fornecer um meio rápido e eficaz de obter ajuda, quando necessário, para os empresários (as) do nosso comércio.
Em uma conversa com o presidente do Sincomércio, José Antônio Scomparim, ele comentou que a integração é uma estratégia para ampliar a cobertura do sistema e permitir que estabelecimentos comerciais também participem da rede de segurança. Essa colaboração entre a comunidade comercial e as autoridades de segurança é um passo importante para garantir a proteção abrangente de todos os cidadãos e sem custo.
A Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Sincomércio e outras entidades relacionadas, busca não apenas promover a instalação do aplicativo, mas também fornecer treinamento adequado para o seu uso. Isso permitirá que os usuários entendam melhor como o aplicativo funciona e como podem se beneficiar de suas funcionalidades em momentos de risco. É importante que o comerciante reconheça a utilidade do Botão do Pânico e considere sua instalação como uma prioridade para a segurança dos seus clientes.
Vale lembrar que o aplicativo não está disponível na loja de aplicativo dos celulares. Por isso, precisa ser baixado no endereço www.sentry.com.br , onde deverá ser feito o cadastro do comércio. Em seguida, o (a) empresário (a) deverá ir à Secretaria de Segurança Pública, na Rua Pedro Simoso, nº 61, no Bairro da Saúde, para que o responsável, Luiz Carlos Pinto, gere um código de acesso que ative o aplicativo, no celular do (a) empresário (a), preenchendo também os dados necessários e a localização da empresa por GPS.
Sendo assim, ao acionar socorro pelo botão, o próprio aplicativo fornece a localização e até mesmo seu deslocamento em tempo real aos guardas civis municipais. Ao final do cadastro, o comerciante deve assinar um termo de compromisso, já que o uso do Botão do Pânico é apenas em casos extremos de emergência.
Faço um pedido para que os comerciantes entrem em contato com a Secretaria de Segurança Pública através do número (19) 3804-9025 e que solicitem a inclusão da sua empresa no programa. Vamos garantir um ambiente mais seguro para os mogimirianos!
Boa semana a todos!