Na era digital, todos estamos muito acostumados a ouvir diariamente sobre aplicativos; que são programas de computador criados para processar dados eletronicamente, facilitando e reduzindo o tempo de execução de uma tarefa para o usuário.
Na linguagem popular, ganhar tempo e facilitar as coisas! Mais uma vez vemos como a Bíblia está incrivelmente atualizada e alinhada com a ciência do conhecimento. No livro do profeta Daniel se fala de um coração aplicativo, e nos ensina que se programarmos o nosso coração como um aplicativo para Deus, Ele irá facilitar a nossa vida e não perderemos tanto tempo correndo atrás da felicidade querendo acertar na vida.
Veja o que está escrito: “Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia, em que aplicaste o teu coração a compreender e humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras”. Dn 10.
Vemos aqui, que em um momento de incertezas, Daniel permite que Deus traga ao seu coração entendimentos e compreensões dos tempos e das estações futuras, um verdadeiro aplicativo de Deus instalado no seu interior! Deus deseja gerar em nós um coração aplicado.
Em termos de definição aplicação quer dizer: concentração de espírito, praticar, cumprir. Um coração aplicado terá resposta de Deus, que virá até nós como um cuidado diário, traduzido nas palavras. Não temas!
Um coração aplicado buscará compreender com singela simplicidade o que Deus tem preparado para cada um de nós, ao invés de fazer tudo por iniciativa própria.
Convém lembrar também que o sábio Rei Salomão em seus escritos de Provérbios e Eclesiastes também ressalta a importância de um coração aplicativo, aplicado em ouvir os sábios, aplicado em viver o autocontrole e a disciplina interior e aplicados nas questões da morte e a eternidade futura. Pv 22, Pv 23 e Ecl 8.
Então, amigo de O Popular, vamos instalar o aplicativo de Deus em nossas vidas para recebermos as informações e direções concretas para uma vida abundante e feliz.
Abraços