Apontado como autor de uma série de roubos em estabelecimentos comerciais da cidade, o jovem Adriano Galles Freitas da Silva, de 18 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM), na tarde de quinta-feira, no CDHU, em uma área verde batizada como Pastão, conhecida por ser utilizada por diversas pessoas para consumo de drogas.
Entre os estabelecimentos que teriam sido roubadas por Silva estão dois pet shops, um na Avenida Adib Chaib e outro na Rua Paissandu, região central, duas farmácias, uma na Avenida Pedro Botesi, na Zona Norte, e outra no Jardim do Lago, e um comércio na Avenida Expedito Quartieri, na zona Leste.
Segundo registro de boletim de ocorrência, a Guarda Municipal soube na manhã de quinta-feira que um rapaz estava praticando roubo em diversos estabelecimentos usando uma faca grande, de cozinha, com o cabo branco.
No domingo, a Guarda Municipal havia atendido uma ocorrência de roubo na Drogaria Danielli, localizada na Avenida Pedro Botesi, onde a vítima revelou as características físicas do ladrão.
Os guardas observaram que as características apontadas eram as mesmas das descritas em outro roubo, ocorrido no dia 24 de maio, na Farmácia do Dito, localizada no Jardim do Lago. Além destes dois casos, a GCM soube de um roubo na Pet Store, localizada na Avenida Adib Chaib, na noite de quarta-feira, cujas imagens monitoradas pela câmera de segurança do Supermercado Horticenter demonstravam as características do autor.
Já na quinta-feira, atento à observação das características do rapaz, a GCM estava em uma operação de apoio ao Conselho Tutelar no Pastão, onde havia diversas pessoas em atitude suspeita, segundo o relato dos guardas.
Segundo registrado em boletim, entre as pessoas estava Adriano Galles Freitas da Silva, trajando a mesma bermuda e boné utilizados no vídeo visualizado. Durante a abordagem, Silva exibiu ainda a mesma mochila utilizada no roubo. Na mochila, foi localizada a faca, descrita na série de crimes realizados.
Ainda segundo contaram os guardas, ao ser questionado, Silva confirmou ter praticado os roubos nas farmácias e no pet shop da Avenida Adib Chaib. No entanto, não revelou onde estavam os produtos roubados e ainda disse que havia gastado tudo em drogas, mais especificamente, em pedras de crack.
Já na Delegacia, foi tomado conhecimento de que Silva também praticou roubos na Foto Xerox, na Expedito Quartieri, e no Pet Shop Penélope Estética Canina, localizado na Rua Paissandu.
Então, Silva recebeu voz de prisão, ratificada pela autoridade policial.
Foram apreendidos na ação, além de uma faca com cabo com fita branca, uma blusa de moletom, duas bermudas estampadas, um boné e duas camisetas.