Marcos Paulo Lendimuth, de 40 anos, foi condenado por tentativa de homicídio, homicídio qualificado e ocultação de cadáver, por um crime cometido em 29 de agosto de 2004. Ele teve seu mandado de prisão decretado na noite da última quarta-feira, pela 1ª Vara do Foro de Mogi Mirim.
O pedreiro, que residia no bairro Parque da Imprensa, esteve preso de forma preventiva, por 30 dias, mas aguardava a sentença em liberdade. O mentor do crime terá pena de oito anos de reclusão por tentativa de homicídio qualificado, 12 anos por homicídio e um ano, bem como o pagamento de dez dias de multas pela prática do crime de ocultamento de cadáver.
Paulo, na noite do crime, convidou José Valdemir, o Barola, para buscar uma encomenda, na zona rural do município. Com um amigo, de nome Marcelo, eles passaram pelo Distrito de Martim Francisco, em uma propriedade rural, quando o criminoso atacou a testemunha com uma paulada na cabeça.
Marcelo, ainda atordoado, conseguiu fugir e se esconder. Após o atentado, o criminoso e vítima partiram em um veículo. O corpo foi encontrado após denúncias, próximo à divisa das cidades de Mogi Mirim e Itapira, no bairro Brumado, 8 dias depois.