Com um empate em 0 a 0 diante do Salgueiro e registrando seu maior público no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira na Série C do Campeonato Brasileiro, o Mogi Mirim garantiu na tarde desta sexta-feira o acesso à Série B, que disputou pela última vez em 2004. Como no jogo de ida das quartas de final, disputado em Salgueiro, havia vencido por 1 a 0, o Mogi tinha a vantagem do empate.
O Sapo entrou com os mesmos titulares da ida. Danrlei jogou como uma espécie de zagueiro pelo lado direito, permitindo assim uma maior liberdade para o lateral-direito Valdir.
O Mogi Mirim quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Em falha da zaga, a bola sobrou para o centroavante Nando, que chutou para a defesa do goleiro Luciano.
Na primeira metade do primeiro tempo, o Sapo dominou amplamente o jogo, tocando a bola com paciência no ataque, envolvendo o Salgueiro, à espera do melhor momento de buscar o gol.
Na busca do ataque, o Salgueiro foi surpreendido aos 17 minutos. Em contra-ataque, Valdir acionou Everton Heleno, que invadiu a grande área e chutou por cima do gol. Aos 19, o goleiro Mauro defendeu cobrança de falta de longa distância de Kiros. O Mogi voltou a levar perigo aos 22. Após cruzamento de Valdir, Nando girou na área e acertou o travessão.
Na segunda metade do primeiro tempo, o Salgueiro conseguiu equilibrar a partida, chegando mais ao ataque, mas as jogadas de perigo continuaram sendo em lances de bola parada, em faltas cobradas por Kiros, sem sucesso.
O segundo tempo começou em ritmo intenso. Na chance mais perigosa do Salgueiro, aos 6 minutos, Daniel cruzou da esquerda e Fabrício Ceará cabeceou para grande defesa de Mauro. No rebote, a bola sobrou livre, sem goleiro, para Kiros, que desperdiçou, batendo por cima do gol.
Aos 21 minutos, o Mogi quase marcou um golaço. Após boa troca de passes, Vitinho recebeu na área, girou e se livrou da marcação, com um toque de categoria e finalizou buscando o canto esquerdo alto do goleiro, mas a bola foi para fora. Aos 22, Leonardo fez jogada pela esquerda e tocou para Thomas Anderson, que acionou Valdir, na direita. O lateral bateu cruzado, para fora. Aos 31, Magal tentou deixar Nando livre. A defesa interceptou e a bola voltou para o próprio Magal, que tentou surpreender o goleiro e chutou. A bola saiu à direita de Luciano.
O Sapo teve ótima oportunidade aos 39 minutos. Valdir recebeu na direita e tocou para trás deixando Nando de frente para o goleiro, mas o centroavante não conseguiu pegar bem na bola. Nos minutos finais, o Salgueiro não conseguiu o gol que precisava para levar a decisão para os pênaltis e a torcida do Mogi Mirim, com 4.671 pagantes, festejou o acesso.
Aproximadamente 2,5 mil litros de leite foram trocados em promoção.