domingo, setembro 15, 2024
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Após 21 meses, radares fixos estão de volta; multas começam na 2ª

Um ano e nove meses depois, os radares fixos estão de volta a Mogi Mirim, e começam a funcionar a partir de segunda-feira. Serão 12 aparelhos,distribuídos pelas avenidas Adib Chaib, Brasil, Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, Pedro Botesi, Rodovia Nagib Chaib e Rua Padre Roque. Somente na Pedro Botesi, principal via da zona Norte, serão cinco radares, distribuídos por toda a extensão da avenida. Além dos radares, os dois aparelhos de avanços semafóricos, que coíbem os carros que invadirem a faixa de pedestres, também começam operação.

A velocidade máxima permitida para tráfego nas ruas e avenidas que serão controladas pelo radar varia entre 50 e 60 quilômetros por hora. Placas informando a velocidade já foram instaladas pela empresa Paris Administração e Serviços Ltda, vencedora do processo licitatório, assim como os últimos detalhes na instalação dos aparelhos e marcação no asfalto e colocação de laços detentores.

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Velocidade máxima nos trechos que receberão a fiscalização varia entre 50 e 60 quilômetros por hora. (Foto: Arquivo)

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A Avenida Adib Chaib terá velocidade permitida de até 50 quilômetros por hora no trecho de travessia para os pedestres e na área da ciclofaixa, e de 60 quilômetros entre a Monroe e a Praça Lions. A Rua Padre Roque, Avenida Pedro Botesi e Rodovia Nagib Chaib terão velocidade máxima de 60 quilômetros. Na Avenida Brasil e Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, o limite permitido será de 50 quilômetros por hora.

Juntos dos radares, a Prefeitura dá início ainda à operação de dois aparelhos de avanços semafóricos, que irão multar os motoristas que invadirem as faixas de pedestre. Os aparelhos ficarão localizados entre a Avenida Brasil e o cruzamento da Avenida 22 de Outubro, e na Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos com a Rua 7 de setembro.

Última vez foi em abril de 2013

Os radares fixos voltam a cidade após um longo período em stand by. Os aparelhos foram desativados em março de 2013, após o fim do contrato entre a empresa que operava os aparelhos e o Executivo, que foi rompido. À época, após o fim do serviço, a Prefeitura se limitou a dizer que havia um estudo para o novo posicionamento dos radares e revisão das velocidades regulamentada nas vias.

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