sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Após assaltar jovens, homem é rastreado e detido por guardas

Após assaltar jovens, homem é rastreado e detido por guardas

roubo_divulgação (1) - Cópia
Emerson de Oliveira, 24 anos, foi para cadeia de Itapira (Foto: Divulgação)

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu em flagrante o auxiliar geral Emerson de Oliveira, de 24 anos. Ele foi reconhecido como o autor do assalto que vitimou dois jovens mogimirianos. O crime ocorreu na madrugada de domingo, na Rua Quinze de Novembro, próximo a uma rede de fast-food, na região central de Mogi Guaçu, mas foi registrado pela Polícia Civil de Mogi Mirim.

De acordo com o boletim de ocorrência, um estudante de 15 anos e um desempregado, de 20, estavam em uma praça quando dois homens se aproximaram e exigiram os pertences das vítimas. Um terceiro indivíduo também teria ameaçado os jovens, dizendo “se não passar, vai morrer”.

Assustados, eles acabaram entregando os objetos entre os quais também estavam o celular e o passe de ônibus de uma outra estudante de 17 anos. Além dos telefones das vítimas, os assaltantes levaram também diversos documentos, R$ 45 em dinheiro, um fone de ouvido, uma carteira, um par de tênis, um boné e um molho de chaves.

Após o roubo, os jovens passaram a monitorar o rastreador dos aparelhos, o qual indicava que os celulares estavam à Rua Doutor Geraldo Salvador Bueno de Moraes, no bairro Jardim Silvânia, zona Norte. A GCM, então, foi acionada e compareceu ao endereço, constatando que ali era a residência de Oliveira.

Um par de tênis e o celular de uma das vítimas foram localizados na casa. O auxiliar foi reconhecido e apontado pelos dois jovens como um dos três indivíduos que participaram do assalto. Oliveira, portanto, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento (UDTE) de Itapira, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

Outro caso
Um estudante de 17 anos também foi vítima de assaltantes nesse fim de semana. Dessa vez, o roubo ocorreu na Praça 9 de Julho, no bairro Nova Mogi, na noite de domingo. A vítima relatou à Polícia Civil que estava parada no local, também conhecido por Praça do Half, quando dois indivíduos chegaram a pé e anunciaram o assalto. Os criminosos simulavam estar armados. Eles levaram uma bicicleta e um telefone celular, e fugiram em seguida.

Em três dias, mais cinco roubos são registrados

A Polícia Civil registrou cinco casos de roubos que ocorreram no município em um período de três dias. Quatro foram em vias públicas, sendo um à residência. Na segunda-feira, criminosos agiram em regiões diferentes da cidade. No bairro Saúde, uma auxiliar de 29 anos estava pela Rua Ministro Manoel da Costa Manso quando, às 20h40, dois homens roubaram o seu telefone celular. Os bandidos estavam em uma Titan. O carona desceu do veículo e, empunhando um revólver, obrigou a jovem a entregar o objeto.

No mesmo dia, na Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, região do Complexo Lavapés (Zerão), zona Sul, uma fotógrafa de 21 anos também foi surpreendida por dois indivíduos enquanto caminhava. Eles se aproximaram em uma Honda Titan, preta, colocaram uma arma na cabeça da vítima e exigiram que ela repassasse seu celular. O crime, semelhante ao primeiro caso, foi executado minutos depois, por volta das 20h45.

Mais tarde, às 23h00, um estudante de 16 anos foi vítima de dois assaltantes no momento em que voltava da escola. Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente trafegava pela Rua do Tucura, zona Norte, em direção à sua casa, quando os criminosos, sob ameaça de agressão, ordenaram que ele entregasse a bicicleta.

No final da tarde de terça, um encanador de 34 anos, que esperava o transporte coletivo em um ponto de ônibus na Avenida Pedro Botesi, na zona Norte, também foi ameaçado com uma faca de açougueiro por outro bandido. O homem chegou a pé e disse: “passa o dinheiro, caso contrário, eu furo você com a faca”. De imediato, a vítima deu sua carteira, a qual continha documentos pessoais e o valor de R$ 60.

Já o assalto à residência aconteceu na noite de domingo, na região do Mirante, zona Leste da cidade. Um casal foi feito refém e aprisionado dentro de um banheiro. Os criminosos estavam armados e com os rostos encobertos. Eles roubaram talões de cheque e dois celulares. O fato será apurado por meio de inquérito policial. Em todos os casos, os criminosos conseguiram fugir. As ocorrências serão encaminhadas ao Setor de Investigações Gerais (SIG).

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments