Um garçom de 46 anos é acusado de desferir um golpe de garrafa contra um jovem, na tarde de segunda-feira, na região da zona Leste. Segundo a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), que atendeu a ocorrência, a vítima, de 23 anos, é sobrinho do agressor.
O caso ocorreu por volta das 16h, em um bar situado à Rua Ivo Alves, no bairro Linda Chaib. Os guardas municipais relataram que estavam em patrulhamento pelo local quando perceberam uma aglomeração de pessoas no estabelecimento.
Ao se aproximarem, uma das testemunhas da agressão, que não se identificou, contou que o garçom, após se desentender com o sobrinho, desferiu um golpe de garrafa contra o rosto do jovem. O desentendimento teria sido motivado por problemas de ordem familiar.
A vítima foi socorrida até o pronto-socorro da Santa Casa onde passou por atendimento. A ocorrência foi registrada como lesão corporal e será investigada. De acordo com o registro da Polícia Civil, o agressor foi apontado como alcoólatra e usuário de drogas.
Drogas
Na noite do mesmo dia, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) apreendeu duas pequenas barras de pasta base de cocaína e uma balança de precisão na residência do garçom, também situada no Linda Chaib.
A droga estava escondida dentro de uma mala, no quarto do acusado. Logo após o caso da agressão, familiares disseram aos GCMs que o agressor mantinha entorpecentes naquele local. Também foram apreendidos 20 saquinhos plásticos e um frasco de fermento em pó, parcialmente usado.
O garçom, que esteve preso por 23 anos e possui passagens por homicídio, roubo e furto, foi liberado pelo delegado, que apenas determinou a elaboração de um boletim de localização e apreensão de objeto. (Ana Paula