
O mecânico Clovis Peroba, de 45 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), na noite da última quarta-feira, por tentativa de homicídio simples. Após uma briga, ele atropelou o próprio irmão, arrastando a vítima por cerca de 100 metros. O crime ocorreu à Rua Antônio Moreno Perez, no Jardim Maria Beatriz, zona Sul, por volta das 19h30.
Eliezio Carlos Peroba, de 35 anos, foi socorrido, inconsciente, até a Santa Casa de Mogi Mirim, mas, até a tarde de quinta, o hospital informou que estado de saúde dele era estável. Segundo registro da Polícia Civil, os policiais militares apuraram que os irmãos estavam em um bar, naquela mesma rua, quando começaram a discutir.
O desentendimento culminou em uma briga de socos quando, depois de saírem do estabelecimento, o mecânico jogou intencionalmente o veículo, um Marajó cinza, contra o irmão, que ficou preso debaixo do carro. Populares presenciaram o momento em que Eliezio era arrastado e contiveram Clovis.
Os moradores ainda tombaram o automóvel para que a vítima pudesse ser resgatada. De acordo com o boletim, o mecânico não autorizou a retirada de sangue para posterior exame de dosagem alcoólica. Mesmo assim, ele foi submetido a uma análise clínica da perícia, o que constatou embriaguez.
Diante dos fatos, Clovis foi levado ao plantão policial onde o delegado, ao verificar que o acusado agiu com dolo eventual, aplicou a autuação por homicídio, agravado pelo artigo 61 do Código Penal, ou seja, quando o crime é cometido contra ascendente, descendente, irmão ou cônjuge. O mecânico foi encaminhado à Unidade de Detenção, em Itapira.