O operador de máquinas Perinaldo Francisco da Silva, de 53 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), na madrugada de quinta-feira, após uma tentativa de homicídio simples, no bairro Linda Chaib, zona Leste da cidade. Silva foi encaminhado provisoriamente à Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento (UDTE) de Itapira.
Após um desentendimento com um autônomo de 38 anos, Carlos Henrique Vicente, o operador entrou em luta corporal com a vítima, desferindo diversos golpes de faca que perfuraram a região torácica, escápula e tíbia. O homem passou por uma cirurgia na Santa Casa de Mogi Mirim e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, segundo informou a Assessoria de Comunicação do hospital.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados, por volta das 1h47, até a Rua Janete Clair, para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio. Ao chegarem no endereço, contataram que se tratava da residência de Vicente, o qual já estava sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os policiais foram atendidos pela esposa da vítima, que informou quem era o autor das facadas e indicou onde o mesmo morava. Os PMs, então, seguiram para a casa de Silva, localizada à Rua Érico Veríssimo, que acabou confirmando o crime. Na versão apresentada por Silva, Vicente teria ido até sua casa, na noite do dia anterior, para lhe ameaçar ao dizer: “se eu passar aqui e se você estiver aqui de novo, eu vou voltar com os meus comparsas e vou matar todo mundo”.
De acordo com o indiciado, a vítima, que se intitulava como “traficante” do bairro, ainda teria, minutos depois, voltado à porta de Silva, junto de outros dois homens, armado com uma faca e um ferro, ameaçando-lhe de morte pela segunda vez. Foi nesse momento que a briga teria começado.
Os comparsas de Vicente resolveram deixar o local enquanto os dois lutavam. Assim que conseguiu desarmar o autônomo, o operador de máquinas passou a esfaqueá-lo, fugindo logo em seguida, por conta da chegada da família e populares. A faca utilizada na cena do crime não foi localizada. O indiciado ficará à disposição da Justiça.