Ninguém parece capaz de frear o momento vitorioso da nadadora Poliana Okimoto, que é treinada e casada com o mogimiriano Ricardo Cintra. A brasileira sagrou-se campeã da prova de 10 quilômetros da última etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, realizada em Hong Kong, no dia 5.
Poliana fechou com tempo de 2h2min57s8. No masculino, o Brasil foi medalha de ouro pela primeira vez na história em uma prova da Copa do Mundo, com Samuel de Bona.
No final de semana anterior, na penúltima etapa, Poliana já havia sido ouro em Shantou, na China.
Apesar das duas vitórias, Poliana não disputava o título da Copa do Mundo, pois não vinha disputando as outras etapas. A participação nas provas teve o objetivo de manter o ritmo de competição, mas Poliana superou as nadadoras com aspiração maior.
A campeã do circuito foi a norte-americana Emily Brunemann. A brasileira Ana Marcela Cunha ficou em quarto em Hong Kong e terminou em terceiro.
Poliana já conquistou a Copa do Mundo, em 2009.
A nadadora vive um 2013 especial. Venceu a prova de 10 quilômetros do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, na Espanha, onde também bateu o recorde de medalhas da natação em único Mundial.