A Prefeitura informou, na manhã desta última quarta-feira, que o município recebeu um novo lote da vacina contra a Influenza (H1N1) e reabriu a Campanha Nacional de Vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Iniciada no sábado, devido à alta procura, as vacinas se esgotaram em poucas horas, fazendo com que as unidades tivessem que fechar mais cedo. Nesta quarta, a cidade foi reabastecida com sete mil doses. Ao todo, contando com a última semana, foram recebidas 14 mil doses, o que representa 60% das vacinas que devem chegar ao município.
A vacinação ocorre até 16h30, mas pode sofrer alterações de acordo com o horário de cada UBS. Muitas suspendem a aplicação durante o horário do almoço.

“A campanha de vacinação contra a Influenza H1N1 recomeçou hoje cedo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Mogi Mirim, após retirada de um novo lote de vacinas junto a Diretoria Regional de Saúde (DRS) de São João da Boa Vista, que atende Mogi Mirim. Mais sete mil lotes foram disponibilizados às unidades de saúde. A aplicação das vacinas será feita até o esgotamento deste novo lote”, informou a Administração Municipal.
A partir de segunda-feira, dia 9, a imunização será feita em portadores de doenças crônicas. Poderão se imunizar portadores de diabetes; de doenças imunossupressoras; doenças crônicas como respiratória, cardíaca, renal, hepática, neurológica; obesos (será feita uma triagem pela equipe de enfermagem) e transplantados.
A Campanha Nacional de Vacinação
1ª fase disponível para:
– Crianças de seis meses a menores de cinco anos: necessário à apresentação da Caderneta de Vacina
– Pessoas com mais de 60 anos
– Trabalhadores de Saúde: necessário a apresentação da Carteira de Trabalho
– Gestantes e Puérperas (até 45 dias após o parto): necessário a apresentação da carteira de pré-natal
2ª fase – a partir de segunda-feira
– Pessoas com comorbidade