domingo, abril 20, 2025
INICIAL☆ Destaque 2Após explosão de casos, cidade tem semana amena com 3 casos; o...

Após explosão de casos, cidade tem semana amena com 3 casos; o 30º, na 5ª

Depois de uma semana negra para Mogi Mirim em relação ao novo coronavírus, na semana passada, com a explosão de casos novos de Covid-19 e recorde de óbitos, esta foi uma semana amena.

Os dados divulgados nesta quinta-feira (30) pela Vigilância em Saúde mostram crescimento de 28% nos casos positivos, com total de 609 confirmações, sendo 135 registros novos, média de 19 por dia, metade da semana anterior.

Em relação a óbitos, três confirmações na semana e uma retificação, elevando o total de 28 para 30 perdas.

Um homem de 62 anos, que estava internado, veio a óbito nesta quinta (30). Na terça-feira (28) faleceu uma mulher de 96 anos por coronavírus. No dia anterior, veio a óbito outra mulher, esta de 87 anos.

A Vigilância em Saúde, por outro lado, descartou o óbito notificado de um homem de 82 anos ocorrido no dia 16 de junho. Ele não era de Mogi Mirim.

Com menos mortes registradas na última semana, a taxa de letalidade também caiu. Um ponto percentual. De 5,9% para 4,9%. Vale lembrar que esse índice refere-se ao número de óbitos dividido pelo total de casos confirmados.

Por outro lado também, o município já registra 474 pessoas curadas da Covid-19, o que representa 77,8% do total de infectados.

E para que os números continuem melhorando, a vice-prefeita médica Lúcia Tenório (Cidadania) volta a pedir consciência à população.

“A única arma concreta que temos é o isolamento social e o uso da máscara. São as duas únicas coisas palpáveis que temos hoje para evitar o contágio do coronavírus”, disse ela ontem, durante live da Prefeitura.

Plano São Paulo
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou esta semana uma mudança de regra no Plano São Paulo, o que pode facilitar a flexibilização para a Fase 4 de reabertura econômica do estado, após quarentena adotada para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Segundo Doria, a mudança é uma “calibragem”, para melhorar o plano.

“Hoje anunciamos ajustes de alguns parâmetros já existentes na quarentena do Plano São Paulo. O objetivo é aprimorar o plano, para torná-lo mais eficiente e adequado à realidade que vivemos neste momento da pandemia”, disse, sem dar detalhe.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments