segunda-feira, setembro 16, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Após incêndio, Associação da Pessoa com Deficiente pede ajuda com doações

Após incêndio, Associação da Pessoa com Deficiente pede ajuda com doações

A Associação da Pessoa com Deficiência de Mogi Mirim (APD), que teve o imóvel incendiado na semana passada, abriu uma campanha de arrecadação para continuar o atendimento de aproximadamente 150 pacientes por dia. Por meio do Facebook, a instituição filantrópica de 32 anos de existência, abriu uma vaquinha online e disponibilizou os dados de uma conta bancária, para receber doações.

No espaço atingido, eram prestados atendimentos gratuitos como de fisioterapia e psicologia (Foto: Everton Zaniboni)

“Contamos com ajuda de todos para nos reerguer após essa tragédia. Quem perde com tudo isso são nossos pacientes que estão sem atendimento desde quinta-feira (dia 4). Estávamos com uma fila de espera em torno de 30 pacientes aguardando vaga para iniciar o tratamento, a maioria das pessoas tiveram AVC e, infelizmente, perderam movimentos e vieram a se tornar deficientes físicos”, cita um trecho da postagem.
As pessoas podem ajudar a associação com doações em dinheiro e com a oferta de materiais e móveis que sejam necessários para o atendimento da instituição. Para as doações em dinheiro, há duas opções: depósito ou transferência bancária em uma conta da APD ou através de um site, que consiste em uma vaquinha virtual, em que as pessoas doam para uma causa. O objetivo é arrecadar R$ 70 mil. Até quarta-feira, R$ 125 foram arrecadados.
Há 13 anos, a APD funcionava no local, situado na Rua Ulhôa Cintra, em espaço alugado. Ainda não se sabe as causas do incêndio, que estão sendo apuradas pela Polícia Civil. Eram prestados atendimentos gratuitos de fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional e serviço social para pacientes neurológicos. Além disso, a associação também tinha pacientes ortopédicos.
A Prefeitura se manifestou solidária à situação e prometeu ajudar a entidade, já que ela possui convênio com a Secretaria de Saúde, para atendimento dos pacientes do município. Um imóvel deve ser alugado para voltar a receber os pacientes, que estão sem receber o tratamento.

Relembre
O incêndio começou na noite de quarta-feira, atingindo a APD e um cômodo localizado ao lado, que era utilizado como um brechó e que, segundo os Bombeiros, armazenava material altamente inflamável, como livros e roupas. Para conter o fogo, os Bombeiros de Mogi Guaçu também auxiliaram na ocorrência. Havia, inclusive, riscos do incêndio se propagar para as residências vizinhas.
Para o dia seguinte ao ocorrido, estava programada a chegada de vinte novos pacientes que começariam o tratamento com a associação. O prédio, que era alugado, segundo a Prefeitura, tinha o laudo dos bombeiros para o funcionamento. O fogo consumiu tudo: móveis, equipamentos e até os prontuários.

 

COMO VOCÊ PODE AJUDAR

• DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA
Banco Itaú
Agência: 8024
Conta Corrente: 085105
Associação da Pessoa com Deficiência de Mogi Mirim (APD)
CNPJ: 54.673.413/0001-66

• VAQUINHA ONLINE
Doações podem ser feitas por cartão de crédito ou boleto bancário, pelo site: https://bit.ly/32iCVOA

• MATERIAIS E MÓVEIS
Doações de produtos e materiais podem ser feitas, entrando em contato pelos telefones: (19) 9 9838-2804 ou 9 9730-2774.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments