Uma perseguição no bairro Santa Cruz na tarde do último domingo, 28, terminou com duas prisões. A Guarda Municipal surpreendeu dois criminosos deixando uma residência que eles tinham acabado de arrombar e furtar, na Rua José Scudeler.
As prisões de Márcio Vieira de Campos, 41, e Sebastião Lima de Souza Filho, 42, ocorreram por volta das 14h. Eles tinham arrombado uma casa no bairro Santa Cruz e furtado eletroeletrônicos e pertences pessoais do morador, que estava ausente.
Tudo foi colocado na caçamba de uma caminhonete Strada branca. No entanto, no momento em que se preparavam para fugir com os pertences furtados, os bandidos foram surpreendidos pela Guarda Municipal. Iniciou-se então uma perseguição pelo bairro e, minutos depois, os criminosos acabaram detidos.
Campos e Souza Filho foram levados à Delegacia de Polícia e autuados em flagrante pela prática de furto. Todos os objetos furtados da casa da Rua José Scudeler foram devolvidos à vítima.
A Guarda Municipal ainda apreendeu outros produtos que estavam na caçamba da caminhonete – possivelmente, produtos de furto em outras residências – que ainda não se sabe a procedência. Entre os objetos ainda não identificados por supostas vítimas estão dois televisores, uma caixa de joias, tapetes, um GPS, um edredom, um tape automotivo e um par de tênis.
A Guarda Municipal ainda descobriu que a dupla praticava furto em Mogi Mirim com a caminhonete pertencente a Márcio Vieira de Campos. Porém, a placa original do veículo, EYE-4064, de Araras, tinha sido adulterada. No lugar dela, estava a placa CVK-0733, de Americana, que na verdade, pertence a um veículo Brasília.
A Strada foi apreendida e os presos encaminhados para a cadeia de Itapira onde permanecerão à disposição da Justiça.