sábado, abril 19, 2025
INICIAL☆ DestaqueApós prioritários, vacina contra a gripe é aberta para mais grupos nas...

Após prioritários, vacina contra a gripe é aberta para mais grupos nas UBSs

Desde a segunda-feira passada, a Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe) atinge novos grupos prioritários, que poderão receber a vacina em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS). Crianças de seis meses a 5 anos, 11 dias e 29 meses seguem recebendo a vacina, assim como as gestantes, puérperas (período pós-parto) e idosos.
Agora, também podem se vacinar trabalhadores da Saúde, pessoas acima de 60 anos; indígenas (a partir de seis meses); professores das redes pública e privada; jovens de 12 a 21 anos (sob medidas socioeducativas); portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; e também a população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Basta apresentar a carteira de vacinação e um documento de identificação. No caso dos trabalhadores da Saúde e professores, é necessário exibir um documento que comprove atuação nas respectivas profissões.
O Dia D Nacional de combate à Influenza (Gripe) será realizado no dia 4 de maio, um sábado, em todas as UBSs e postos volantes utilizados no lançamento da campanha, no último sábado. São eles: Praça Rui Barbosa; as unidades do Supermercado Lavapés; Feira do Produtor, no Espaço Cidadão; Carrefour; Goodbom; e Cartório Eleitoral.

Início
Logo no primeiro dia da 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe), promovida no último sábado, 2.331 doses foram aplicadas à população, integrantes do primeiro grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde, formado por crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e idosos. (Da Redação)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments