sábado, novembro 23, 2024
INICIALCidadeApós quase mil quilômetros de trator, vereador chega para posse de Bolsonaro

Após quase mil quilômetros de trator, vereador chega para posse de Bolsonaro

 

Perto de Brasília, Marcos encontrou homens do Exército e pousou para fotos, com um tanque ao fundo. (Foto: Divulgação)

O vereador Marcos Gaúcho (PSB) já está em Brasília para a posse do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro (PSL), marcada para a próxima terça-feira. O edil, que viajou até a capital federal de trator, pegou estrada nas primeiras horas da manhã do último domingo, e chegou ao seu destino no final da tarde desta quinta-feira, em viagem de mais de 950 quilômetros.

Pelo caminho, Marcos fez amizades, conheceu pessoas de diversos Estados do país e foi tietado por frentistas de postos de combustíveis, caminhoneiros e até homens do Exército Brasileiro na chegada à Brasília, sobretudo ao revelar o motivo de sua viagem. Marcos permanecerá na capital federal até a próxima semana, antes de retornar para Mogi Mirim.

Perto de Brasília, Marcos encontrou homens do Exército e pousou para fotos, com um tanque ao fundo. (Foto: Divulgação)

Natal na estrada

Roupas, óleo diesel, ferramentas, água, cobertor, travesseiro e até uma vara de pescar. Esses foram os companheiros de Marcos Gaúcho (PSB) nos últimos dias que, inclusive, passou o Natal na estrada e longe da família. A aventura faz parte de uma promessa feita pelo edil antes mesmo da posse do futuro presidente do país, após ele ser esfaqueado em um evento público no dia 6 de setembro, na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Caso sobrevivesse, o vereador jurou que iria até a capital do país agradecer a recuperação. O vereador irá participar de um tratoraço organizado por aficionados de Bolsonaro.

No trator, um saco levou colchão, água, cobertor, ferramentas e demais utensílios. (Foto: Divulgação)

Surpresa no pedágio

Mesmo com poucos dias de estrada, Marcos revelou já ter história para contar daqui para frente. A cada ponto que transitou, ouviu elogios e palavras de incentivo. Existiu até quem o chamasse de louco, na base da brincadeira, o que é levado com bom humor.

Em um posto de gasolina ainda no Estado de São Paulo, virou o centro das atenções, com frentistas tirando fotos e até posando em cima do trator. Vídeos de moradores de cidades onde passa e viajantes relatando sua saga também se tornaram praxe nas últimas horas.

Até no pedágio foi motivo de surpresa. “Quando parei para pagar (valor de R$ 8,20), a atendente na cabine olhou pra mim e, surpresa, disse que era a primeira vez que via um trator passar no pedágio”, contou, rindo.

Em posto de gasolina, virou estrela, com fotos até em cima de seu trator. (Foto: Divulgação)

No lugar do peru, coxinha e esfirra

Se o Natal é sinônimo de fartura, com a mesa cheia e comidas típicas como o peru e a leitoa degustados de maneira mais do que prazerosa, a regra não se aplicou a Marcos Gaúcho. No lugar das delícias, coxinhas, esfirras e água, prática quebrada na manhã da última terça-feira, por volta das 10h30, quando, ao O POPULAR, disse ter parado em um posto de gasolina para almoçar em um restaurante. No prato, arroz, feijão e uma carne. “Ninguém é de ferro, né”, brincou.

Trator de Marcos é um um Ford Dester, de 1953. (Foto: Divulgação)

Para dormir, noites em hotéis e até pernoites em motéis, mais baratos e utilizados para descansar antes de prosseguir viagem. Nada que tirasse a animação do vereador. “É uma aventura, a primeira vez que faço uma viagem de trator, nunca fiquei tanto tempo longe da família, bate a saudade, mas vale a pena”, confessou, antes de comentar ter conversado com frequência com a mulher Hirla, a filha Elis Regina e a mãe, Lúcia.

Candidato

Marcos Gaúcho foi candidato, no último dia 15, para a presidência da Câmara Municipal, em nome lançado de última hora, e concorrente direto do vereador Manoel Eduardo Pereira da Cruz Palomino, o Mané Palomino (PPS), eleito presidente do Poder Legislativo pelos próximos dois anos, de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020.

A  votação terminou empatada por 8 x 8, mas, seguindo o Regimento Interno da Casa de Leis, Mané foi aclamado presidente pela maior número de votos nas eleições municipais de 2016, critério de desempate estabelecido pelas normas da Câmara.

Desde domingo, a estrada foi a principal companheira do vereador mogimiriano. (Foto: Divulgação)
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments