Na manhã de ontem houve um tumulto na sede da Fundação Casa, na unidade de internação que fica às margens da Rodovia SP-191, que liga Mogi Mirim a Conchal. A agitação dos internos ocorreu doze dias depois de uma rebelião na casa que durou cerca de três horas e oportunidade na qual sete meninos fugiram.
De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação, os meninos ficaram alterados após passarem por uma revista de rotina e iniciaram uma discussão, mas logo a situação foi contornada por funcionários. Várias equipes da Polícia Militar foram acionadas como medida preventiva e fizeram um cerco no local, principalmente reforçando o policiamento nos fundos da unidade por onde os internos haviam fugido anteriormente.
Segundo informações extraoficiais, o tumulto teria sido motivado pelo encontro de um objeto suspeito em uma das celas como, por exemplo, celular ou faca improvisada, o que não foi confirmado pela assessoria da Fundação.
A desordem terminou por volta de 11h e ninguém foi ferido ou feito refém, de acordo com a instituição, e nenhum dos meninos que escaparam foram capturados.