Um homem de 41 anos se tornou duplamente vítima ao ter sua moto roubada e posteriormente ter cedido ao pedido de resgate feito pela mesma, provavelmente feito pelos próprios criminosos.
A vítima procurou a Polícia Civil para relatar o crime. De acordo com suas informações, na segunda-feira, 3, seguia para o trabalho e ao chegar à empresa, na Rua do Tucura, com a moto Kawasaki Z750, entrou com a mesma até o fundo. Após estacionar, voltava para a frente do estabelecimento comercial, quando foi surpreendido por dois supostamente desconhecidos com armas em punho que anunciaram o assalto e exigiram as chaves da motocicleta.
Os bandidos se apoderaram da moto e fugiram. Mas a dor de cabeça da vítima e o prejuízo não haviam acabado. O homem contou que cerca de uma hora após o crime, recebeu uma ligação na qual o interlocutor, supostamente um dos autores do assalto, exigia o valor de R$ 1.000,00 para devolver a moto roubada. Ao exigir o resgate, o criminoso forneceu os dados para o pagamento através de pix, o que foi feito pela vítima.
Porém, após isto, o então “sequestrador” da moto não fez novos contatos e nem devolveu a moto, tendo a vítima sofrido prejuízo duas vezes. A Polícia Civil investiga o caso.