sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteApós um 2018 especial, Juliana Longhi foca em seguir evolução

Após um 2018 especial, Juliana Longhi foca em seguir evolução

Depois de um ano especial de 2018, com diversas conquistas e estreia no cenário internacional, a lutadora Juliana Longhi, a Ju, se prepara para uma nova temporada de desafios em 2019, em que pretende dar prosseguimento à evolução na carreira no jiu-jitsu.

O primeiro compromisso do ano será o II Open Jaguariúna de Jiu-Jitsu, no próximo dia 20. A competição regional é promovida pela OSS Eventos, em Jaguariúna.

A principal meta do ano é o Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), em maio, na Califórnia, nos Estados Unidos, em que Ju pretende competir caso tenha sucesso na obtenção de recursos financeiros para viabilizar a viagem. No ano passado, fez sua estreia internacional, nos Estados Unidos. “Foi um ano muito especial, primeira competição fora e o ano que conquistei minha faixa marrom. Para 2019, pretendo competir o máximo possível nos grandes campeonatos. Ainda não tem como ter certeza devido a datas e à ajuda de patrocínios”, explicou a mogimiriana.

Na temporada de 2018, Ju Longhi foi campeã sul-americana de Jiu-Jitsu pela UAEJJF, do Pan-Americano da CBJJE e ficou com a medalha de prata em dois campeonatos Mundiais. (Foto: Divulgação)

A atleta considerou 2018 como um ano de crescimento. “Como pude participar de vários campeonatos grandes, pude ter oportunidade de lutar com grandes atletas e até treinar com atletas de alto nível, assim, agregando muito em minha evolução”, destacou Ju.

Dar sequência à evolução é o foco da mogimiriana. “Meu objetivo é treinar muito para evoluir e ser campeã mundial na minha nova faixa esse ano e em todos outros campeonatos que eu for. Quero ganhar não para mostrar que sou melhor que ninguém, mas que sou melhor que eu mesma do dia de ontem, mostrar que eu evoluí para mim mesmo”, reflete.

Interessados em acompanhar os treinos e campeonatos de Ju ou procurá-la para colaborar com patrocínios, podem acessar o Instagram da atleta, @jujulonghi. Ju é patrocinada por Vezo – Fábrica de Kimonos, Habitus Mogi, Sol Supermercado & Horticenter, Excluídos Moto Clube, Sofia Mantovani Fisioterapia e Athlética Academia.

Resultados

De janeiro a agosto de 2018, Ju competiu na categoria faixa roxa, peso pluma (53,5 kg). A partir de setembro, disputou as competições na faixa marrom, pluma. Em 2018, Ju foi, em sua categoria, campeã sul-americana pela UAE Jiu-Jitsu Federation (UAEJJF), em fevereiro, no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo. A mogimiriana ficou em terceiro lugar no Brasileiro da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), em maio, também no Ibirapuera.

Em julho, foi vice-campeã do Mundial promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), no Ibirapuera. Em agosto, em sua primeira competição fora do Brasil, foi vice-campeã do World Master, o Mundial da IBJJF, nos Estados Unidos.

Medalhas da temporada 2018 conquistadas pela atleta Juliana Longhi, a Ju. (Foto: Divulgação)

Em outubro, sagrou-se campeã do Campinas Internacional Pro, promovido pela UAEJJF, na cidade campineira. Na mesma competição, além da conquista na marrom/pluma, ficou em terceiro na categoria absoluto.

Em novembro, ficou com o título de campeã do Sul-Americano da IBJJF, em Barueri-SP. Em dezembro, foi campeã do Pan-Americano de Jiu-Jitsu, pela CBJJE, no Ginásio Ibirapuera. Além destas competições, conquistou diversos outros títulos estaduais e regionais.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments